Sem sombras de dúvidas, é um grande marco na história de Toledo esse momento de definições sobre nosso Plano Diretor, afinal, já são mais de 5 anos de espera e muitos estudos. Deu para perceber que muitos entraves para edificações – crescimento/desenvolvimento – em Toledo antes existentes, estão banidos nesses projetos finais.

A Portaria nº 97, publicada no dia 04 de outubro, instituiu uma comissão especial para apreciar os 09 projetos que irão nortear o desenvolvimento de Toledo. Foram designados como presidente e vice da comissão, respectivamente Gabriel Baierle e Professor Oseias Soares.

Dudu Barbosa: Perímetros Urbanos; Zoneamento do Uso e Ocupação do solo; Parcelamento do Solo;

Marcelo Marques: Códigos de Obra; Código de Posturas;

Gabriel Baierle: Condomínio de Lotes; Plano Diretor;

Valdomiro Bozó: Biopark; Sistema Viário;

Professor Oseias: Código Tributário; Outorga Onerosa.

Apoio à APAC

Vereadores aprovaram em primeira votação o projeto nº 125, que autoriza o Município a adquirir e fornecer materiais e bens diversos à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Toledo – APAC, na ordem de até R$ 100 mil reais.

Conclusão das obras

Edson Carolo, presidente da APAC – Toledo, e demais membros, quando realizaram uma prestação de contas na tribuna aberta da Câmara Municipal, mostraram que as necessidades para conclusão estão basicamente nas estruturas funcionais.

Micros e Pequenas Empresas – Dados entusiastas

Fernanda Moreira, responsável pela Sala do Empreendedor, anexa à Prefeitura de Toledo, mostrou números que realmente deixam os toledanos entusiasmados. Hoje, Toledo conta com 9.855 CNPJs ativos em todas as áreas de produção. No Brasil, 90% são micros que geram 60% dos empregos.

Toledo não sentiu o impacto na economia

Segundo Fernanda, pela Sala do Empreendedor, Toledo não sentiu o impacto da pandemia porque o MEI veio suprir os problemas que a pandemia causou. “Foi através das MEIs que as pessoas buscaram soluções para enfrentar o desemprego, e os nossos números mostram essa realidade, pois em 2019 quando não existia a pandemia, houve mais baixas em CNPJ que em 2020”.

Assista a entrevista nesse link

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/387472922854936

Facultativo

Dia 11 de outubro, uma segunda-feira, será ponto facultativo no nosso legislativo. Assim a Mesa Diretora da Câmara determinou, através do Decreto nº 95, publicado no órgão oficial desse dia 05 de outubro.

Sessão ordinária dia 13

Assim sendo, a sessão ordinária do dia 11 de outubro, fica transferida para o dia 13 de outubro, às 14h.

Locação de terreno para a Petrobrás

Sempre comparei a nossa capital, Brasília, como o maior banco no Brasil, administrado (hic) por mentes dos “irmãos metralhas” (STF, CONGRESSO) que só conhecem um tipo de moeda, chamada “ROUBO/DESVIO/PROPINA”.  A última descoberta foi de uma aplicação de R$ 300 mil por mês na locação de terreno que abriga o prédio da PETROBRAS.

Câmara Municipal de Toledo volta à ACAMOP

Depois de longo tempo desfiliada da Associação de Câmaras Municipais do Oeste do Paraná – ACAMOP, a direção da Casa de Leis de Toledo, através da Resolução nº 13, desse mês de outubro, sacramentou sua volta à entidade representativa.

Parabéns aos Brunos – Hoje é o dia de vocês, Dia de “São Bruno”.