Notícia relevante, mas não positiva para a região. A Azul Linhas Aéreas anunciou sua malha de inverno. Entre o início de maio até o final de setembro, a empresa cortará os voos em Toledo pela metade. Serão três operações semanais, às segundas, quartas e sextas. No período de quatro meses, compreendido entre o dia 1º de junho e o dia 30 de setembro, apenas 57 voos estão planejados pela empresa.   Em Cascavel, a rota para Curitiba também terá reduzida a oferta de assentos em cerca de 1/3, de três voos com ATR (210 passageiros) para um voo com E-195 (130 passageiros), em operações diárias.  Para São Paulo, onde há concorrência, não há alteração no número de voos. Maiores informações: As informações estão no sistema SIROS, da ANAC:

https://sas.anac.gov.br/sas/siros/(S(hzza5jintbv2dqifdto41tq2))/view/registro/frmConsultaVoos .

Sessão é interrompida após o vereador Albino Corazza passar mal.

Ex-prefeito e atual vereador Albino Corazza Neto passou mal durante a sessão ordinária dessa segunda feira. Uma de suas filhas que se encontrava presente, com apoio dos colegas vereadores o socorreram. Extraoficialmente a causa teria sido “labirintite”. Vamos aguardar informações medicas para melhor informar os leitores.

 “Pulando a janela” – eleições 2020

Desde o último dia 05 de março os vereadores já estão migrando de partidos em todo o Brasil. Em Toledo, espera-se que mais de 10 vereadores possam mudar de sigla para as próximas Eleições. A denominada “janela partidária”, é de 30 dias e se encerra à meia-noite do dia 3 de abril. Até lá, as migrações podem acontecer sem que haja a perda do cargo para aqueles que detém o mando.

“Pulando a janela” – eleições 2020 I

Antônio Zoio e Marly Zanetti (ex-PSL) pularam a janela assim que ela se abriu, ou seja, no dia 06 de março, pularam para a janela do PV como já tínhamos anunciado aqui. Já o vereador Leandro Moura também do PSL, migrou para o PATRIOTA, ou seja, o PSL deixa de existir na Câmara municipal de Toledo.

“Pulando a janela” – eleições 2020

O DEM, foi o primeiro partido em Toledo a ter a adesão de dois grandes nomes em sua sigla. O jovem vereador Gabriel Baierle (ex-PTB) e a equilibrada Janice Salvador (ex-PSDB) usaram a tribuna da sessão ordinária da câmara para anunciar suas filiações ao DEM.  Janice Salvador não só assinou sua ficha como se colocou à disposição da sigla como pré-candidata a prefeito de Toledo. Assista os dois prenunciamentos dos vereadores:

Quase “Pulando a janela” – eleições 2020

Genivaldo Paes (PDT) tudo indica seus passos será para o PROGRESSISTA. Edmundo (republicanos) poderá também migrar para o PROGRESSISTA, mas, também está prospectando outros partidos.

Quase “Pulando a janela” – eleições 2020

Marcos Zanetti (ex-PDT) que está sendo namorado pelo PSD-CIDADANIA e PSC ainda não anunciou seu destino. Já Marli do Esporte (PCdB) deva unir-se ao PSB e, Vagner Delabio (PSD) ainda não confirmado, mas, os últimos fatos ocorridos dentro do atual partido em que não o agradou, deverá migrar para o PRTB.

Bolsonaro cita produção de tilápias e C-Vale

Em suas aparições nas redes sociais para prestar contas dos trabalhos, Bolsonaro no dia 05 de março falo sobre a produções de peixes juntamente com o secretário da Pesca   Jorge Seif. Citaram o crescimento nas produções de peixes em agua doce e falaram da C-VELE que está com aquele grande projeto inaugurado em 2018.

Bolsonaro cita produção de tilápias e C-Vale I

Desde que Jorge Seif assumiu, a produção de peixes no brasil aumentou em quase 5% e, poderia ser muito mais não fosse a grande burocracia existente para o uso (licença) das aguas no Brasil para a produção de peixes, que saiu dos 10 anos em média para ser liberado um MPA para a 1,5 ano. Bolsonaro quer que se reduzido ainda mais, ou seja, o mínimo de tempo possível.

Perdas

Nos últimos dias Toledo, despediu-se de vários cidadãos que atuaram de forma eficaz em prol de nossa cidade. Independentemente de onde eles atuaram como grandes colaboradores a sociedade Toledana deve e ficará sempre em dívida com Valdemiro Merlo, Flávio Araújo, Dr. Itamar Gobbato, Irma Maróstica e Helga Dorfschmidt, mãe do  vereador Ademar.