Da Redação
Um avião de pequeno porte está desaparecido no Paraná. O voo partiu na manhã desta segundo-feira (03/07) da cidade de Umuarama e tinha como destino o litoral paranaense. A aeronave deveria pousar em Paranaguá cerca de duas horas e meia após a decolagem, mas não chegou ao destino.
A bordo estavam três pessoas: o piloto e dois passageiros, que são servidores do alto escalão do Governo do Estado. Segundo informações preliminares, os servidores residem em Umuarama e teriam uma reunião de trabalho em Paranaguá.
De acordo com as primeiras informações, os passageiros seriam o empresário do ramo de combustíveis Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como Juninho do Posto, e o ex-chefe do escritório do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, Felipe Furquim. Ambos atuam como assessores da Casa Civil do Paraná.
O chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, Darlan Scalco, informou que o Palácio Iguaçu foi comunicado da situação e que todos encontram-se aflitos em busca de notícias.
O último contato da aeronave teria sido com o Aeroporto de Ponta Grossa. Em seguida, por volta das 14h30, iniciaram-se as buscas.
Conforme o BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), foram realizadas buscas com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04, mas nada foi localizado. Porém em algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mau tempo.
Buscas terrestres continuam sendo realizadas. Amanhã as equipes retomam as buscas aéreas.