Autor de homicídio chega a 20ª SDP depois de ser preso em Guarapuava. Foto: Polícia Civil/20ª SDP

O crime aconteceu em abril e a prisão resulta de uma ação conjunta da Polícia Civil de Toledo e da Polícia Civil de Guarapuava

Por Fernando Braga

A busca por um criminoso que cometeu um homicídio premeditado foi encerrada na tarde desta quinta-feira (17), através do trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil de Toledo e Polícia Civil de Guarapuava.

O crime, ocorrido a cerca de dois meses em Toledo, chocou a cidade quando Adriano Cezar Hasselbauer, de 37 anos, foi morto enquanto trabalhava com sua companheira. O casal era proprietário de uma lanchonete no Jardim Panorama e estava no estabelecimento quando, no dia 07 de abril, o ex-marido dela chegou no local em um Fiat Uno, sacou uma arma e deu vários tiros. O atual marido da ex-mulher do atirador foi o alvo dos disparos e não resistiu.

Após alvejar Adriano, o autor dos disparos fugiu com o Uno em direção a São Pedro do Iguaçu. As equipes da 20ª Subdivisão Policial iniciaram as investigações e descobriram o paradeiro do homicida. Ele, que não era morador de Toledo, foi localizado na cidade de Guarapuava.

Uma ação policial foi planejada para capturar o criminoso, envolvendo as equipes da 14ª SDP, de Guarapuava, e da 20ª SDP, de Toledo. No final da tarde de ontem, ele foi preso e disponibilizado para a custódia da Polícia Civil de Toledo.

Como o crime aconteceu aqui, o autor do assassinato, que tem 44 anos, ficará à disposição da Vara Criminal da Comarca de Toledo, onde deve ser julgado. Nesta sexta-feira (18), os policiais civis chegaram à cidade trazendo o preso. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde deu entrada no período da manhã.

Imagem da 14ª SDP, em Guarapuava, para onde o criminoso foi levado antes de ser transferido para Toledo. Foto: Polícia Civil/20ª SDP