Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aulas de Dança Shaabi atrai mulheres de todas as idades no Ceu das Artes

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo, o Ceu das Artes, no Santa Clara IV, no mês de julho deste ano abriu inscrições para aulas de Dança Shaabi, uma modalidade da Dança do Ventre popular.

“Aqui no Brasil é recente o estudo, pois o Shaabi ainda esta evolução e crescente fusão com vários estilos de dança popular do mundo”. As aulas acontecem semanalmente, todas às quintas-feiras, a partir das 18h30.

A procura foi grande e até agora já são cerca de trinta mulheres participantes. A turma conta com mulheres de todas as idades, muitas trazem suas filhas para dançarem juntas. Moradoras do bairro e do entorno do CEU estão tendo prioridade nas vagas. 

O projeto partiu do Flach Danças – Estúdio Especializado em Dança do Ventre, coordenado pela Andreia Flach, artista que têm difundido a Dança do Ventre na cidade de Toledo e região. 

O estúdio têm formado dançarinas em diversas modalidades e a artista Vitoria Sperb é uma das envolvidas com o estúdio, juntas idealizaram o projeto e firmaram parceria com a Secretaria da Cultura a fim de levar a Dança Shaabi para o CEU das Artes. 

“A palavra Shaabi significa popular. È um estilo energético, onde as regras existentes na dança do ventre não se aplicam, é livre, descolado, desinibido, trazendo para a nossa proposta aqui é “Dança do Ventre que emagrece”, pois as músicas pedem maior descontração, energia, e estabelecem ritmo acelerado de dança”, explica a professora Andreia Flach. 

Para o secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, trata-se de uma grande oportunidade para o equipamento e para as mulheres participantes. Mais que aulas de Dança, a prática artística e de lazer em grupo, fortalece as mulheres e os vínculos entre as pessoas da comunidade e o mais importante dessas com o espaço público. 

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real