Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Auditoria do PL, iniciada em julho, apontou inconsistências em urnas, e resultado da apuração daria vitória a Bolsonaro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, se pronunciou a respeito da verificação de segurança e a gestão da área de tecnologia do TSE sobre os resultados das eleições. As conclusões do trabalho foram divulgadas por parlamentares do partido e apontavam mais de 20 falhas, como descumprimento de regras oficiais, tecnologias deficientes para certificação digital dos votos, risco de quebra do sigilo, além de problemas de governança.

Nessa terça-feira, tudo foi levado a público em coletiva à imprensa, onde o advogado do PL afirmou que os resultados apurados por empresas independentes nas urnas novas, deram a vitória a Jair Messias Bolsonaro com 51% contra 48.85%. Uma hora depois da coletiva, Alexandre de Moraes teria pedido que o PL entregasse relatórios sobre as urnas mais velhas. Agora resta saber até quando os denunciantes ficarão livres.

Parte dos políticos, do Judiciário e toda a esquerda são nocivos a quem produz

Quem é Bolsonaro, como eu, não engole de jeito nenhum a derrota para as urnas;

Quem é Lula, acha que Bolsonaro sai preso do Planalto;

Quem não é nenhum dos dois, tá com medo da volta da inflação, da gasolina cara e fuga de capitais;

E todos os brasileiros estão achando que se o novo governo FEDERAL assumir, irá aumentar os ministérios de 23 para 30, e ficaremos presos na miséria, pelo cunho comunista.

Se o governo do PARANÁ realmente criar novos 500 cargos públicos e AUMEMETAR as taxas de ICMS (o líder de bancada comunicou que iria retirar o projeto), ficará claro que parte dos políticos, do Judiciário e toda a ala esquerda são nocivos a quem produz.

Notas de repúdio ao PL 498

Com grande incredulidade e espanto, que no dia de hoje, 21 de novembro de 2022, veio a nosso conhecimento um verdadeiro escárnio praticado por parte do GOVERNO ESTADUAL, que nas últimas eleições recebeu apoio incondicional de todo o setor do agronegócio do estado (FAEP, SOCIEDADES RURAIS, SINDICATOS RURAIS, EMPRESAS PRIVADAS e MILHARES DE AGRICULTORES), traz em forma de Projeto de Lei em regime de urgência, uma descabida taxação sumária dos produtos que orgulhosamente nosso setor produz.

Sem discutir com a sociedade civil ou consultar os representantes do agronegócio, de forma autocrata, o GOVERNO ESTADUAL tenta criar essa aberração, para que o seu orçamento seja positivo. Inspirado em modelos que não deram certo, a exemplo do argentino, tenta nos fazer engolir essa taxação, que irá desestimular a produção no estado e, consequentemente, prejudicar a economia paranaense.

Saibam, caros Governador e Deputados, que seus mandatos são passageiros, e dentro de 04 anos serão novamente submetidos ao julgamento popular. E nossa entidade fará questão de lembrar aos cidadãos e produtores rurais os nomes daqueles que os assaltaram. Rogamos para que reflitam, honrem ao mandato que lhes foi outorgado pelo povo, e retirem com urgência esse tema da pauta.

Rafael Barros Correia – Presidente da Sociedade Rural dos Campos

A FAEP se posiciona contrária ao Projeto de Lei que acaba taxando os produtores rurais do Paraná

A realidade no campo exige respeito e cautela, não pensando em mais custos e sim procurando estímulos para a produção e apoio aos produtores rurais.

Em nenhum momento o setor foi ouvido, gerando ainda mais surpresas. Estudo preliminar aponta que o custo total ficaria entre 1.5 e 2 bilhões de reais.

Pedimos que, nesse momento, os produtores rurais procurem os deputados estaduais e reforcem o pedido para que tal projeto de Lei não seja aprovado.

Próximos passos, se precisar, informaremos. 🇧🇷🚜

Ágide Meneguette, 22/11/22 – Presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR

Aprosoja Paraná considera taxação do agro traição

Vereador “Bozó” se licencia e Edinaldo Dos Santos (PSC) assume

Mais um suplente vai assumir por 15 “vergonhosos” dias. Devido a licença do titular Valdomiro Bozó, foi convocado para a vaga decorrente da licença o senhor Edinaldo Aparecido dos Santos, segundo suplente do PSC, com 520 votos obtidos no pleito municipal de 2020, pelo período de 28 de novembro a 12 de dezembro de 2022.

MDB de Toledo pede posição contrária

O presidente do MDB de Toledo, Neuroci Frizzo, tão logo tomou ciência do projeto de lei que atinge os produtores, contatou o presidente estadual da sigla, deputado Anibelli Neto, pedindo para que os deputados da sigla não apoiassem essa iniciativa do governo. Anibelli, que é presidente da comissão de agricultura na ALEP, respondeu que se pronunciou pedindo a retirada do PL, sendo que o mesmo foi retirado de pauta.

Deputado Natan Sperafico foi um dos primeiros a se manifestar contra

Deputado Marcel Micheletto também defende retirada do PL

Deputado Anibelli Neto, presidente da Comissão de Agricultura, também se posiciona

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real