Área em que muitos indígenas se concentram em Toledo. Foto: Divulgação/Secom

Os “índios” novamente!

Teve muita repercussão a matéria publicada nesse jornal sobre a proposta de instalação de um “abrigo” para o povo indígena, que há anos acampa junto aos terminais rodoviários municipal e intermunicipal de Toledo.

Os “índios” novamente! I

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) promove, na próxima quarta-feira (17), às 18h, uma audiência pública com o objetivo de definir um espaço apropriado para abrigar os indígenas durante o período em que permanecem no município. A ação acontecerá no Auditório Acary de Oliveira.

Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

Meus entrevistados desse sábado serão Loecir Francisco Zuffo, presidente da AEA de Toledo, e Ricardo Palma, membro da Federação Paranaense e da Confederação Brasileira dos Agrônomos. Eles falam sobre o Congresso que será realizado no próximo dia 16 de novembro em Toledo. Também estarei ouvindo o Vereador Dudu Barbosa, Líder do Governo na Câmara, que falará sobre a situação da atual administração sob seu ponto de vista.

Colégio La Salle é Destaque Empresarial 2021

Na categoria Escola, os lassalistas são os mais lembrados pelos toledanos. O Prêmio é oferecido pelo COJEM baseado em pesquisa aplicada, por meio da metodologia Top Of Mind. Para o Diretor do Colégio La Salle Toledo, Ir. André Müller, o Prêmio é um reconhecimento do trabalho feito ao longo da presença Lassalista no município. Leia matéria completa nesse link:

As “pesquisas eleitoreiras” novamente

Todos os institutos saíram desacreditados das ultimas eleições no Brasil. Aqui em Toledo, não foi diferente, pois os números em sua maioria foram “manipulados” antes das eleições. Como mau exemplo, cito aquelas compradas pelo “piá-pançudo”, e até as do atual “gestor”, que após o escrutínio ficaram muito longe dos números anunciados. 

As “pesquisas eleitoreiras” novamente I

Essa que foi feita nessa semana, para a presidência da República, é uma grande piada e desrespeito. Pesquisar somente em 5 estados, das 27 unidades federativas, e ouvir no levantamento apenas 2 mil eleitores, não dá para dar qualquer crédito sobre os números anunciados pelo instituto Genial/Quaest. Claro que dependendo da região em que foi feita à coleta de opiniões, podemos até dar algum crédito para um determinado recorte da população. Mas o resultado da consulta nesse pequeno reduto onde foram coletadas as opiniões não pode prevalecer para a nação. Inaceitável!

As “pesquisas eleitoreiras” novamente II

Dos 2.063 entrevistados presencialmente, segundo o instituto, Jair Bolsonaro vive seu pior momento nas pesquisas eleitorais, despencando de cerca de 30% para apenas 21% nas intenções de voto, contra 48% de Lula.

As “pesquisas eleitoreiras” novamente III No mesmo momento em que essa “pisquisa*” é divulgada pelos principais meios de comunicação, tanto no Brasil quanto de fora do país, são publicadas matérias afirmando que o líder das pesquisas (Lula) teve que ir para Europa por não conseguir sair às ruas no Brasil sem ser vaiado. Você consegue entender?

https://jovempan.com.br/programas/os-pingos-nos-is/lula-vai-a-europa-pois-nao-consegue-sair-nas-ruas-no-brasil-diz-ana-paula.html

Encontro do MDB

Meus “urubus” informaram que o MDB de Toledo fará uma reunião nesse sábado para falar sobre o primeiro ano da gestão Beto e Ademar. Creio que deva rolar “números” instigantes para os comandados. Creio…

Ação Solidária – ADRA

O Colégio Adventista de Toledo, através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), estará promovendo ação solidária nesse sábado a tarde no Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo. Serão oferecidos desde um simples corte de cabelo à lavagem de roupas. Confira: