Comissão da Educação debateu proposta e alternativas para o Plano Nacional em Toledo
A CEC (Comissão da Educação, Cultura e Desporto), realizou na quarta-feira, dia 6 de março, a partir das 18h30, audiência pública a respeito do Plano Nacional de Educação 2024-2034. A CEC é integrada pelos vereadores Marcelo Marques, presidente; Geraldo Weisheimer, vice-presidente; Leoclides Bisognin, secretário, e membros Valdir Rossetto e Professor Oséias.
A audiência reuniu os vereadores Marcelo Marques, Leoclides Bisognin, Valdir Rossetto e Professor Oséias, além dos vereadores Chumbinho Silva e Jozimar Polasso e autoridades, professores, pais e lideranças de Toledo e região e outras regiões.

A realização da audiência foi definida pela Comissão, com sua pauta prevendo o debate acerca das Confêrencias Nacional, Estadual e Municipal de Educação, que trataram sobre o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.
A audiência foi aberta com participação online de Cássia Queiroz, historiadora e professora, produtora de cinema e vídeo e observadora da CONAE (Conferência Nacional da Educação). O encontro também reuniu a suplente de vereadora Eliane Bombardelli e dezenas de participantes presenciais e virtuais, entre os quais Marcelo Kalinoski, Renato, Simone Sponholz, Eleni Paludo, Graziela Gobatto, advogada e professora afastada com dengue, e Adriana Martini, do Sindicato Rural de Cascavel, que buscou subsídios para debater o tema na cidade vizinha.
Ao final das manifestações, o vereador Valdir Rossetto, informou que o Senado Federal teve lançada proposta de prorrogação por mais quatro anos do prazo previsto para a definição a respeito do Plano Nacional da Educação.
Clique AQUI e confira a íntegra da audiência sobre o Plano Nacional da Educação em vídeo.





