A zootecnista Cristiani Cavilhão, vice presidente da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), ministrou uma aula aos estudantes do 5º ano de zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de Marechal Cândido Rondon. O foco principal foi voltado aos trabalhos que a Biolabore desenvolve na região e a atuação do zootecnista na Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)

O objetivo foi abordar com os alunos as possibilidades profissionais que o zootecnista pode encontrar dentro da ATER, além de serem destacadas metodologias utilizadas para orientação de produtores de leite na região através do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu Binacional.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Conforme Cristiani Cavilhão também foi destacado o histórico da Biolabore, os contratos desenvolvidos atualmente. “Surgiu, inclusive, o interesse de os alunos desenvolverem estágios dentro da cooperativa”, ressalta.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O contato com os estudantes também é uma forma de divulgar o trabalho da cooperativa, assim como ajudar os estudantes na definição e escolha de alguns objetivos, ou setores de atuação após a formação.