A zootecnista Cristiani Cavilhão, vice presidente da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), ministrou uma aula aos estudantes do 5º ano de zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de Marechal Cândido Rondon. O foco principal foi voltado aos trabalhos que a Biolabore desenvolve na região e a atuação do zootecnista na Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)
O objetivo foi abordar com os alunos as possibilidades profissionais que o zootecnista pode encontrar dentro da ATER, além de serem destacadas metodologias utilizadas para orientação de produtores de leite na região através do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu Binacional.
Conforme Cristiani Cavilhão também foi destacado o histórico da Biolabore, os contratos desenvolvidos atualmente. “Surgiu, inclusive, o interesse de os alunos desenvolverem estágios dentro da cooperativa”, ressalta.
O contato com os estudantes também é uma forma de divulgar o trabalho da cooperativa, assim como ajudar os estudantes na definição e escolha de alguns objetivos, ou setores de atuação após a formação.