Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atletas toledanos embarcam para Sorriso-MT para Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Wanderson Schumacher/Secom

Nessa segunda-feira (26) a Secretaria de Esportes e Lazer realizou o embarque dos atletas que representarão o município de Toledo no Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado. Neste ano de 2026 a competição será realizada na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, entre os dias 28 de janeiro a 1° de fevereiro e contará com mais de 1.600 atletas de oito estados brasileiros.

Os atletas de Toledo iniciaram os treinamentos antes do previsto para praticar mais a modalidade, no qual estão inscritos nas categorias 45+ e 58+, porém contam com grande maioria de jogadores com 60 anos ou mais. “Nós estamos treinando desde o segundo semestre do ano passado, uma modalidade que nós conhecemos naquele período, começamos a treinar, depois da fase estadual, quando intensificamos os treinamentos justamente porque fomos classificados agora para a fase final. Como nos classificamos em duas categorias, a 45+ e a 58+, e como temos uma grande confiança nos atletas, estamos levando quase todos atletas com 60+ nas duas categorias. Temos apenas dois atletas que são menores de 60 anos, todos os outros tem mais”, comentou o diretor do Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, Wellington Silveira.

Foto: Wanderson Schumacher/Secom

A programação do município já inicia nesta quarta-feira (28) às 18h30, quando os atletas toledanos enfrentam o município de Guarapari-ES. Mais tarde, Toledo enfrenta mais dois desafios, um às 20h e outro às 20h30. “Sabemos que iremos enfrentar equipes difíceis e de alto nível, que já estão adaptadas a modalidade. Esperamos sempre o melhor, sempre ficar no topo, porém, caso isso não aconteça, vamos encarar esse desafio com positividade e entender que ganhamos uma experiência boa na competição”, conta a coordenadora do Departamento da Pessoa Idosa em movimento, Adilma Boffo.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado da Melhor Idade (CBVA), reúne mais de 1.600 atletas de oito estados brasileiros. Ivete Lima, de 60 anos, é uma das atletas envolvidas no evento. “Estamos com altas expectativas, iniciamos a preparação no começo deste mês, focado em cima dessa competição. A expectativa para jogar é grande, com certa idade já avançada, você consegue voltar a ser criança, se divertindo e praticando esportes. Então, eu acredito que todos estamos assim, animados e motivados para essa competição”, conta a atleta toledana.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real