Foto: Divulgação/Secom

A partir desta terça-feira (15), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Toledo) passou a fazer atendimentos preliminares somente por agendamento. Agora, quem precisar deste tipo de serviço, precisa ligar para (45) 3277-7555, das 8h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira, antes de se dirigir à sede do órgão (Rua General Estilac Leal, 1529). 

O coordenador do Procon/Toledo, Wellington José de Oliveira, explica que este procedimento já está sendo realizado em outras duas etapas do serviço: os agendamentos de processos e as audiências conciliatórias. “Ao ligar para cá, o cidadão saberá em qual horário ele pode vir. Sempre será no dia seguinte ou para, no máximo, dali dois dias. Exemplo: se ele ligar na quarta, o agendamento será para quinta e, caso tenham acabado os horários de quinta, ele tem que ligar no dia seguinte e tentar uma vaga para sexta-feira”, explica. “Dessa maneira, evitamos filas, as quais estão sendo desaconselhadas para prevenir a disseminação do novo coronavírus, melhorando também a qualidade do nosso atendimento, pois diminuirá a sobrecarga de trabalho sobre os servidores que atuam no órgão”, pontua.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação