ABC - definicion

Desde a semana passada que, alguns partidos de Toledo estão sendo assediados de forma até “deselegante” de parte de alguns políticos, que se sentem grandes “líderes” e chegam ao ridículo de menosprezarem a inteligência dos demais presidentes partidários.  Estufam o peito e prometem até “cargos” no governo do Paraná. Já outros argumentam que tem ligações com deputado “X” e que vai injetar muita “grana” na campanha e aí vem um desfile de propostas incabíveis e fora da realidade para obterem o apoio a seus nomes.

Os assédios políticos I

Em uma dessas reuniões, um desses “líderes” (hic) chegou a publicar nas redes sociais uma relação de partidos (06) que já estariam “acertados”, ou melhor, “alinhados” a sua proposta. Claro que esse colunista foi certificar-se nas fontes e foi desmentido pelo menos por dois presidentes dos partidos citados.  “Estivemos em uma reunião para uma “conversa” de possibilidades e não acertos”, afirmaram. Isso não lhe dá o direito de decidir por ninguém, berraram ao telefone os dois partidos que consultei.

Os assédios políticos II

Também teve aquele que se intitula “líder” que, por falta de propostas e argumentos devido suas “limitações” prefere “bater” nos partidos que hoje são melhores nas suas estruturas, incluindo a financeira para poder ser aceito. Esquecem eles que nesse período pré-eleitoral, tudo aquilo que se articula, deve ser respeitado e não divulgado, assim entendo sob pena de ser ridicularizado lá na frente, ou agora mesmo.

Os assédios políticos III

Nessa semana, as reuniões e articulações continuaram nos 4 cantos de Toledo e alguns partidos apenas trataram separadamente com seus pré-candidatos a vereança sobre as suas estruturas e propostas para as próximas eleições e estão pesquisando, ouvindo qual seria o melhor nome a ocupar a cadeira do Lúcio.

Chapa pura

Meu “urubu eleições” afirmou com muita antecedência que o partido Republicanos de Toledo viria com chapa pura encabeçada por Graziela Bocato. Nessa semana, minha ave-penosa afirmou que, o Republicanos sairá com chapa pura e o vice aprovado em reunião (quase-secreta) será o próprio Beto Ignácio (Casa das Pistolas), presidente do Partido.

 26 anos da GM

O mês de maio é lembrada como sendo o mês que, Toledo recebeu uma instituição relevante aos cidadãos Toledano. Ora odiada, ora aplaudida e assim, “vida que passa” e a GM chega aos 26 anos com seus 147 colaboradores das áreas administrativa, de segurança e de trânsito.

26 anos da GM I

Poucos sabem, mas a GM está fisicamente em 25 pontos fixos com grande movimentação de pessoas, bem como por meio de blitzes e rondas por carro, motocicleta e bicicleta em espaços públicos, comunidades rurais e escolas municipais, o efetivo também atua de forma remota.

26 anos da GM II

Poucos também sabem que, a GM dispõe de uma Central Monitoramento que acompanha os alarmes de 184 próprios do município e observa a movimentação em pontos estratégicos da cidade por meio de 34 câmeras de última geração (de amplo alcance e giro de 360º), sendo que duas contam com o sistema OCR, que possibilita a leitura de placas de veículos a fim de verificar em tempo real a existência de irregularidades, o que auxilia as ações do Departamento de Trânsito.

26 anos da GM III

O órgão também atua em parceria com outras secretarias: de Saúde, acompanhando o deslocamento de pacientes da saúde mental aos locais de atendimento; de Política para Mulheres, com a Patrulha Maria da Penha e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, com a Brigada de Combate ao Incêndio no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho.

26 anos da GM IV

O efetivo da força de segurança não é composto apenas de seres humanos: três cães da raça pastor belga malinois da Unidade K9 auxiliam os agentes em diversas operações em que a perspicácia canina se faz necessária.

26 anos da GM V

Coronel Oscar Monteiro, tem na proteção aos cidadãos de Toledo e daqueles que estão circulando pela cidade sua função primordial. “A Guarda Municipal e outras forças auxiliares são necessárias para que haja justiça e segurança, para que as pessoas possam ter um convívio harmonioso, mais fraterno e com respeito à lei.