Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Associados escolhem membros para negociar convenção coletiva de trabalho

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Os associados Sindicato Rural Patronal de Toledo, Leonir Carraro e Noelir Kolling, vão compor juntamente com membros da diretoria, a comissão de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025. O documento estabelece diversos parâmetros para o equilíbrio das relações de trabalho no campo. A realização da primeira reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo para tratar do assunto ainda não tem data prevista.

“A Convenção Coletiva de Trabalho é composta pelas necessidades dos empregadores e as reivindicações dos empregados que passam por negociação. Por meio desse documento, ficam reguladas as relações trabalhistas no campo. Tenho certeza que ao longo dos anos em que celebramos a Convenção todos estão satisfeitos, tanto empregados quanto empregadores”, comenta o assessor jurídico do Sindicato Rural de Toledo, Leonildo Bagio.

A renovação praticamente integral da Convenção Coletiva, ano a ano, é um aspecto a destacar em todo esse processo de negociações. De acordo com Bagio, isso é resultado de um aperfeiçoamento constante que levou a um documento muito bem construído para o equilíbrio nas relações de trabalho. “Temos poucas reivindicações para negociar, porque a maioria das cláusulas que constam são as básicas na relação de trabalho. E isso é bom para ambos porque estabelece a realidade do campo”, acrescenta.

Um dos principais itens para a negociação é o valor do salário que, por tradição, acompanha o mínimo regional do Paraná, hoje estabelecido em R$ 1.856,94.

Em relação ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Nelson Gafuri, destaca o bom relacionamento de longa data que permite uma negociação satisfatória para ambas as partes. “Somos bem parceiros para a realização da Convenção de Trabalho. Nos conhecemos, temos amizade com todos eles e fica bem mais fácil”, completa.

Edimar Bombardelli (secretário), Nelson Gafuri (presidente), Leonildo Bagio (assessor jurídico), Leonir Carraro (associado), Reginaldo Gongoleski (tesoureiro), Noelir Kolling (associada) e Marcos Pellizzaro (conselho fiscal). Foto: SRT

Fonte: assessoria SRT

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real