O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do Vereador Gabriel Baierle, Secretário de Esportes e Lazer, André Alcará, e Secretário de Planejamento, Norisvaldo Penteado, entregou na quarta-feira (31), a permissão de uso de imóvel pertencente ao patrimônio do Município à Associação Toledana de Kick Boxing. O local fica próximo ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR). 

Atualmente 60 adolescentes praticam as atividades no local. Toda a utilização e as aulas são de forma gratuitas. Os trabalhos realizados na associação são de forma voluntária pelo professor Alexandre “Cowboy” Pereira. A entidade é declarada de utilidade pública municipal, conforme Lei “R” nº 21, de 6 de março de 2009. 

A entrega da concessão tem como objetivo permitir de forma gratuita e por tempo indeterminado e destina-se ao funcionamento da sede e ao desenvolvimento de suas atividades estatutárias. 

O Secretário André Alcará, relatou que este é um incentivo a mais no esporte toledano. “Essa permissão é uma oportunidade para que este projeto continue de forma legal perante a Lei. O trabalho realizado no espaço é de suma importância para a vida desses jovens participantes. Estamos contentes em poder realizar essa ação dando condições para que o professor continue com seu trabalho”. 

O Professor voluntário, o “Cowboy”, agradeceu pelo apoio e parceria da Prefeitura. “Este trabalho desenvolvido é em prol dos nossos jovens. É uma alegria ver que agora podemos trabalhar de forma tranquila”. 

O Vereador Gabriel Baierle, aproveitou para entregar simbolicamente o certificado de “Moção de Aplausos” concedido pelo legislativo. “Tivemos várias conversas com o Poder Executivo e com os membros da associação para viabilizar este processo de concessão de uso. Entendemos que o trabalho realizado aqui é de extrema importância para dar uma qualidade de vida boa para os cidadãos através do esporte”. 

Para o Prefeito Lucio de Marchi o trabalho desenvolvido na Associação e no esporte geral de Toledo é reflexo de profissionais que visam proporcionar desenvolvimento para os jovens e crianças do município. “É uma satisfação poder conversar com o “Cowboy” e descobrir o maravilhoso trabalho que ele realiza. Assim como em outras estruturas públicas, Toledo se destaca pelo seu incentivo ao esporte. A partir de agora, e como deve ser feito, a Associação está garantida por lei”, enfatiza Lucio.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo