A Associação Toledana de Ginástica Rítmica está promovendo um curso de artesanato sobre decoração de potes de vidros. A atividade visa promover uma integração entre atletas, pais, familiares e amigos da Ginástica Rítmica e da Ginástica Acrobática, além de garantir uma renda extra para o projeto. Neste sábado, 26, no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento, será realizada a primeira etapa do curso, que contará ainda com mais duas, nos dias 23 e 30 de novembro, sempre das 13h30min às 16h.

O curso será ministrado por Valderice Lima Cerem, que vai ensinar as participantes a fazer potes decorados. Eles serão usados para armazenar bolachas artesanais, que poderão servir como opção de presentes de Natal. A inscrição e o material do curso serão gratuitos. Todo o material produzido será destinado à Associação de GR, que vai comercializar, utilizando como embalagem para as bolachas artesanais que serão produzidas.

“Além do aprendizado e da integração entre os participantes, o curso possibilitará uma renda extra para a associação, neste momento em que a entidade precisa de recursos para custear as atividades do projeto de GR e de Ginástica Acrobática”, comenta Valderice. Para  realização do curso foi feito um trabalho entre os pais das atletas, pedindo doações de potes de vidro. Os que tiverem ainda em casa poderão doar para a entidade. A entrega deverá ser feita no ginásio do Sesi.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)