O prefeito Mario Costenaro e o vice-prefeito Lucio De Marchi entregaram, nesta quinta-feira (23), 16 novos tablets. Destes, 13 serão usados pelos entrevistadores do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 2 irão para a equipe de abordagem e 1 para o Departamento de Vigilância Socioassistencial.
O valor do investimento é de R$ 15.968,00, proveniente de recursos do Governo Federal, por meio do Índice de Gestão Descentralizada. “Temos, desde o início de nossa gestão, a preocupação em construir políticas públicas para consolidar o serviço que está sendo oferecido na área de assistência social e agora, com esta nova ferramenta que agrega ao serviço, teremos condições de agilizar alguns atendimentos”, comenta Costenaro.
Segundo o prefeito, é preciso ressaltar o apoio que os servidores do setor estão dando na construção destas políticas públicas. “O foco é nas pessoas. Hoje temos uma equipe integrada e capaz de construir uma política que atenda às diretrizes do setor”, acrescenta.

Na visão do vice-prefeito Lucio De Marchi, “quem ganha é a equipe, mas principalmente a população pela maior velocidade no atendimento”.
Atualmente existem 16 mil famílias na base de dados do CadÚnico, totalizando aproximadamente 41 mil pessoas. “Esta agilidade e tecnologia também precisam estar dentro da Assistência Social”, reforça o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Simone Beatriz Ferrari, lembra que os novos equipamentos serão entregues em breve. “Todas as unidades receberão equipamentos de informática”, adianta.
Simone lembra que, com o tablet, será possível oferecer uma maior agilidade ao serviço. “Estes equipamentos serão usados para o Cadastro Único e informações das pessoas. É um sonho antigo que está se concretizando e que nos permitirá fazer um trabalho com mais qualidade. É a tecnologia em benefício da sociedade”, salienta a secretária.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo





