Prefeito Valtinho recebe em Toledo os novos veículos que irão para a Saúde de Assis Chateaubriand. Foto: Divulgação

Assis Chateaubriand conta com 8 equipes ESF

O município de Assis Chateaubriand recebeu na tarde desta quinta-feira (18), quatro veículos 0 km, outros 44 foram entregues aos municípios que compõem a 20ª Regional de Saúde de Toledo. A entrega aconteceu no Lago Municipal no centro de Toledo e contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Beto Preto e do Secretário, Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto e do Prefeito de Assis Chateaubriand e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

Os automóveis integram a maior compra de veículos já realizada com recursos do Estado. Ao todo, 1.211 carros foram entregues aos 399 municípios do Paraná. Cada unidade foi adquirida por R$ 34,5 mil, somando mais de R$ 41,7 milhões do tesouro do Estado. Os veículos são 0 km, modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas.

Os carros são destinados para a Estratégia da Saúde da Família, em Assis Chateaubriand são 8 equipes e a cada duas equipes um veículo é repassado e assim o município foi agraciado com 4.

′É uma demonstração que o estado está cada vez mais alinhado com a nossa região e com certeza os veículos irão contribuir nos atendimentos da Estratégia da saúde da Família. E como presidente do Ciscopar agradeço pelo olhar diferenciado do governador para com a nossa região”, salientou o prefeito Valtinho.  

“A entrega dos carros servirá para reforçar a Estratégia da Saúde da Família (ESF), dinamizar e possibilitar a realização de mais atendimentos de famílias em suas residências”, disse o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

“Os veículos que antes eram para cessão de uso, agora através de um trabalho de desburocratização onde os carros serão dos municípios, sendo doados pelo estado e isso é compromisso com povo paranaense e mostra a competência do governo do estado”, salientou, Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na entrega a secretária municipal de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski; o presidente do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) e prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti; o vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschimidt; o presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Luiz Roso Bisognin; o diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli; o representante regional da Casa Civil, Mateus Ramos;  a presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems), Marciane Specht, vice-prefeito licenciado de Assis Chateaubriand, Cloves Luiz Angeleli e o secretário de saúde Fabio Fantin Camilo.

Fonte: Ascom/Pref. de Assis Chateaubriand