Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que julgou procedente a AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) quanto a chapa de coligação Endireita Paraná formada pelo antigo PSL (atual União Brasil), o Patriota e o PTC, quatro deputados estaduais podem perder o mandato.
Os deputados Coronel Lee, Luiz Fernando Guerra, Ricardo Arruda e Delegado Fernando perdem o mandado com a decisão, mas podem recorrer e devem permanecer nos cargos eletivos até que os recursos sejam analisados. Eles podem recorrer primeiramente ao TRE-PR e, se necessário, levar os recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A assessoria do deputado estadual Coronel Lee, de Cascavel, emitiu a seguinte nota:
NOTA OFICIAL
Na tarde desta segunda-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julgou procedente a AIME – quanto a chapa de coligação Endireita Paraná envolvendo o antigo PSL/Patriota/PTC, por suposta fraude ou irregularidade referente a cota de gênero (mulheres) da coligação na eleição de 2018.
Segundo a decisão, perdem os mandatos os deputados Luiz Fernando Guerra, Ricardo Arruda, Delegado Fernando e Coronel Lee.
A Assessoria Jurídica do Deputado Coronel Lee já está tomando as medidas cabíveis quanto ao fato, por entender a inexistência de qualquer fraude ou irregularidade no processo eleitoral de registro da chapa. O próximo passo será protocolar junto ao TRE-PR os recursos cabíveis afim de demonstrar a lisura eleitoral referente ao pleito de 2018.





