Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Assembleia Legislativa do Paraná promove audiência pública para discutir cannabis medicinal

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O encontro, que acontece nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, contará com a participação de vários especialistas na área

Nesta segunda feira, dia 13 de novembro, a Assembleia Legislativa do Paraná vai promover, a partir das 9h, uma audiência pública com o tema “Regulamentação da Lei Pétala (Lei 21364/2023)”, por proposição dos deputados estaduais Goura (PDT) e do presidente da comissão de Saúde, Tercilio Turini (PSD). O encontro vai tratar de novas abordagens sobre cannabis medicinal no Paraná.

A Lei Pétala assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de Canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde. “Nosso objetivo com esta audiência é fornecer subsídios às decisões da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), bem como evidenciar a urgência da regulamentação da Lei Pétala, com base na atualidade jurídica, médica e científica”, destaca Goura, autor do projeto. Segundo ele, regulamentar e detalhar como se dará o acesso aos produtos e medicamentos à base da cannabis medicinal é fundamental.

Dentre os convidados a participar da audiência, dois nomes representarão a empresa curitibana Anna Medicina Endocannabinóide, primeiro centro de medicina endocanabinoide no Brasil: Priscila Patitucci, fundadora da ONG Acura, e Alfonso Ferretjans (foto), médico e fundador das empresas Anna e PUCMED. Estarão também presentes na audiência outros nomes relevantes na discussão da regulamentação da lei, como médicos prescritores de cannabis, pesquisadores da área de farmacologia e políticos, como o deputado federal Luciano Ducci (PSB), relator do PL 399/2015, que regula o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de produtos à base de Cannabis Sativa no Brasil.

“Ficamos muito felizes com o convite para participar da audiência, pois sabemos da importância da regulamentação de leis como a Pétala para a democratização do uso da cannabis medicinal do país”, comenta Alfonso. A Anna Medicina Endocannabinoide foi criada em 2022 para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal. Atualmente, conta com um marketplace com linhas de produtos próprios e de parceiros nacionais e internacionais além de ter desenvolvido primeiros espaços físicos sobre o tema no país: na Santa Casa de Curitiba, hospital referência no Estado. A expectativa é atender mais de 12 mil pessoas até 2024.

A audiência pública sobre a regulamentação da Lei Pétala será realizada no dia 13 de novembro, a partir das 9 horas. Mais informações no site: https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/assembleia-promove-audiencia-publica-sobre-a-regulamentacao-da-lei-petala-nesta-segunda-13

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real