Imagem ilustrativa de uma das unidades da C.Vale.

Da Redação

Conforme noticiado pela Gazeta de Toledo, na última segunda-feira (26), a Cooperativa C.Vale, com sede em Palotina, formalizaria nesta sexta-feira a incorporação da Cooatol. As negociações para a aquisição da Cooperativa Cooatol Comércio de Insumos Agropecuários, sediada em Toledo, já estavam em andamento e seriam submetidas ao crivo dos cooperados em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

A AGE ocorreu de forma conjunta entre as duas cooperativas nesta manhã e resultou na aprovação por unanimidade do processo de incorporação. Com patrimônio avaliado em cerca de R$ 400 milhões, a Cooatol foi oficialmente incorporada pela C.Vale. Segundo nota assinada pelos presidentes das duas cooperativas, “a união tem o objetivo de potencializar as atividades operacionais das 19 unidades de recebimento da Cooacol, garantindo maior escala de originação de grãos, oferta de insumos e bens de produção aos seus cooperados e clientes. Também vai garantir ampla assistência técnica, fomento e ampliação da matriz de negócios ofertados aos cooperados, garantindo crescimento sustentável e contínuo”.

A Cooatol possui unidades de transbordo, produção de sementes, armazenagem de grãos e sementes e comercialização de insumos agrícolas. A cooperativa foi fundada em 1999 por um grupo de agricultores com o objetivo de minimizar os custos de produção. Já a C.Vale, tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 159 unidades de negócios e mais de 23 mil associados, destacando-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos.

Leia abaixo a nota conjunta das duas cooperativas, publicada logo após a AGE: