Momento em que os policiais federais se aproximas do pequeno barco ocupado por dois pescadores. Foto: DPF/Foz do Iguaçu

Da Redação

Agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu resgataram, na manhã desta quarta-feira (31/05), dois pescadores depois que eles foram assaltados em meio ao rio em que navegavam.

Os policiais federais resgataram os pescadores que ficaram à deriva após sofrerem um roubo do motor de sua embarcação no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

A dupla, que saiu para pescar, estava navegando quando foi abordada por criminosos, na tentativa de roubar a embarcação. Na ação, os bandidos não conseguiram levar o barco, mas retiraram o motor, deixando os tripulantes à deriva.

Após a PF receber a informação do roubo, equipes do NEPOM (Núcleo de Policiamento Marítimo) foram deslocadas para o local, para resgatar os pescadores que ficaram à deriva por cerca de meia hora.

Posteriormente, diligências em conjunto com a Armada Paraguaia permitiram localizar o motor roubado na barranca do rio do lado estrangeiro.

A Polícia Federal informou que buscas foram realizadas, mas até o início da tarde, quando a Comunicação da DPF/Foz do Iguaçu enviou um comunicado à imprensa, os autores do roubo não tinham sido localizados.

Barco com motor reestabelecido, depois ser recuperado pelos policiais federais. Foto: DPF/Foz do Iguaçu