Asfalto rural. Foto: Fábio Ulsenheimer/Secom

Mais uma pavimentação do Programa de Rodovias Rurais da Prefeitura de Toledo será entregue na próxima segunda-feira (15). A obra atende dois trechos – OT-107 e OT-426 – totalizando mais 2,9 quilômetros com asfaltamento ligando os distritos de São Miguel e Novo Sarandi. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,7 milhão e os recursos são oriundos da Secretaria de Infraestrutura Rural, com contrapartida da comunidade.

A execução global, envolvendo material e mão de obra, ficou por conta da Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). “É um trecho importante, ligando duas comunidades pujantes e a comunidade colherá muitos benefícios. Toledo avança em suas obras de melhoria da sua infraestrutura no interior e a Emdur tem contribuído muito para isso”, afirma o diretor superintendente da Emdur Ascânio Butzge.

O evento de inauguração do trecho está marcado para às 11h, no Clube de São Miguel. Para o prefeito Beto Lunitti é muito importante celebrar os avanços. “Toledo se destaca pela sua produção agropecuária, que gera riqueza para o campo e a cidade. Nossa economia se baseia no agronegócio e é importante poder vir até aqui e entregar mais uma estrada pavimentada, fruto do trabalho da administração municipal e do empenho dos nossos produtores rurais”, salienta.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação