O cenário no bairro Jardim Gisela está ficando ainda melhor com as obras de recape asfáltico que foram iniciadas recentemente pelas equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Ao todo, 15 ruas do bairro serão beneficiadas: Adoniran Barbosa, Antenor Pedro Rios, Caetano Severo Perin, Colômbia, Equador, General Daltro Filho, Gisela Merlim, Julio de Castilhos, Leodino José Biavatti, Marumbi, México, e Uruguai. Além delas, a Rua Olavo Bilac, Rua Emiliano Perneta Pinheiro Machado, que pertencem a  Vila Industrial.

O contrato contempla 37.994,42 metros quadrados que receberão investimentos de R$ 1.643.117,26. O prazo para o término das obras é de quatro meses. “Concluído o serviço de restauração do asfalto, vamos sinalizar estas ruas, o que propiciará mais conforto e segurança à nossa população. Estas intervenções fazem parte de algo mais amplo, o maior conjunto de recapes asfálticos da história de Toledo, que está recuperando nossa malha asfáltica em diversas comunidades”, comenta o secretário de Habitação e Urbanismo, Rafael da Silva Schiavinato.

O prefeito Lucio de Marchi observa ainda que este programa põe fim à “era do tapa-buraco”, oferecendo soluções definitivas aos moradores. “Grande parte destes recapes são oriundos de recursos próprios da prefeitura, investimento que deixa a visibilidade do Jardim Gisela e outros bairros que também foram beneficiados muito melhor não só para veículos, mas para cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e pedestres em geral”, avalia.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo