Eleições no SerToledo: um embuste?

Fico aqui me perguntando o porquê dessa disputa acirrada pelo comando do sindicato. Seria por questões meramente ideológicas da classe? Tem dinheiro na parada? Seria sede de “poder” político no maior sindicato de Toledo?

Eleições no SerToledo: um embuste? I

Alguns fatos e acontecimentos me chamaram a “devida” atenção.

Primeiro: Que o paço municipal está mais que interessado nas eleições. Segundo: Claramente também se “lê” a preferência pela chapa 02 motivada pela ligação “iônica” entre a cabeça da chapa a uma secretária do município.

Eleições no SerToledo: um embuste? II

Outro motivo que me leva afirmar o interesse do paço pela entidade foi aquela “cena” revelada pela atual gestão do SerToledo, onde o assessor de governo, de acordo pelas palavras ditas, foi pego na “mentira” sobre agendamento de reuniões canceladas.

Eleições no SerToledo: um embuste? III

Aqueles PRINTs que rolaram nas redes, nos quais uma das chapas pede bênção ao vice-prefeito. E aqueles áudios cheio de ódios, constrangimentos e desrespeitos feitos em desfavor da chapa 03.

Eleições no SerToledo: um embuste? IV

Por que integrantes da chapa 01 estão praticamente caindo fora do páreo e declinado apoio a outra chapa, inclusive, vazando estratégias?

Eleições no SerToledo: um embuste? V

E por que a CUT está tão envolvida? O que essa “força” sindical agrega de real aos servidores? Seria somente pelo percentual que fatura mensalmente?

Eleições no SerToledo: um embuste? VI

Por que tanta “alicantina”???

Eleições no SerToledo: um embuste? VII

Torço, mais do que nunca, para que a entidade SerToledo fique como está, pois teremos a certeza de que a mesma andará com suas próprias pernas, sem ficar com o rabo preso ao Executivo.

Eleições no SerToledo: um embuste? VIII

Que no dia 26 de junho aconteça a assembleia e tudo seja definitivamente concluído! E que vença a chapa que respeite e tenha propostas cabíveis aos servidores, sem olhar para seu peso, altura, cor, religião ou ligação política!

Resposta ao internauta leitor:

Fui cobrado de um leitor sobre minha ideologia política e filiação partidária. Respondo sem temer. Ela está calcada sempre naqueles grupos ou pessoas políticas que apresentam propostas e as executam. PONTO!  Essa é minha ideologia: TRABALHO, porque sei que o trabalho “dignifica o homem”.

Para que você possa entender melhor: aqueles que elaboram projetos miraculosos no papel, de forma bonitinha e persuasiva (falácias), jamais terão espaço nesse jornal, porque eu abomino vadios e mentirosos.

E sobre a minha filiação partidária, eis os motivos: há anos estou no mesmo partido porque admiro quem é ou foi “espartano”. E o Brasil tinha um que se chamava Leonel de Moura Brizola. Hoje, claro, me envergonha esse partido porque foi tomado pelos esquerdistas radicais como esse (nojento) Ciro Gomes. Não faço parte dessa turma de hoje, mas não renego e tenho orgulho do meu passado pelos seguintes motivos:

BRIZOLA morreu em 21 de junho de 2004

O menino pobre (paupérrimo) que virou engenheiro e só aos 14 anos foi a cartório se registrar é o melhor exemplo do centro esquerda que realizou.

Brizola era espartano

  • Não governava para partidos ou grupos, ainda que fosse o seu. Tinha clareza a respeito do interesse público e do papel do Estado. A ele devemos a liderança do maior movimento popular pós-Revolução de 30, que foi a Rede da Legalidade.
  • Quando no governo do Rio Grande do Sul, no final dos anos 50, Leonel de Moura Brizola construiu 6.300 escolas, muitos acham exagero. Mas é fato.
  • No Rio de Janeiro, construiu mais de 500 Cieps, escolas extraordinárias, grandes, com laboratório, biblioteca, quadra, etc.
  • O Sambódromo, com 700 metros de extensão, 13 de largura e várias escolas embaixo, junto às arquibancadas. Entre Darcy Ribeiro anunciar a intenção a Niemeyer e o governo entregar a obra, levaram só 120 dias – tem 85 mil m2 de área construída.
  • Tanto na construção dos Cieps quanto na do Sambódromo, nem uma só denúncia de malversação.
  • Durante décadas foi o inimigo número 1 da classe dominante brasileira, a liderança mais temida pela CIA. Creio que nesse eu acertei.