Deu “bingo”

Aquele corre-corre de pré-candidatos a vereador, prefeito e vice nessa segunda e terça-feira se deu unicamente devido a presença do governador Rainho em Cascavel e a maioria dos presidentes dos partidos que dão sustentação. Aquele cidadão que está negociando até com o CAPETA para ser no mínimo vice de alguém, só pediu para tirar uma foto com o governador e seu patrãozinho enganador.

Deu “bingo” I

Republicanos, cidadanias, patriotas e demais, estavam nas “espreitas” no contesto geral dos atos do govenador em Cascavel. De todos partidos apenas um foi com posição firme e definida e cito os Republicanos que deu aval em 100% que seu presidente, Beto Ignácio seja o candidato a prefeito pela sigla. Não foram vistos lá, ninguém do PSD de Toledo. Se foram, estavam bem escondidos. Claro, sei também que existem outros caminhos para falar com o governador em se tratando do partido do camundongo. Alguns, preferem só, sair na fotinha.

Sátiras nas redes sociais

Amigos, hoje, por volta de 07h00, um pré-candidato a vereador me ligou perguntando se eu poderia contribuir com R$ 3.000,00 para sua campanha.

Respondi: Olha amigo, como você é um excelente candidato, vou fazer uma doação de R$ 20.000,00. Pode contar comigo.

Abismado, o pré-candidato falou: Você está brincando!!!!???   Sim, estou, mas foi você quem começou!!!

Sala amaldiçoada?

Não se sabe os motivos, mas, na sala destinada ao vice-prefeito de Toledo ninguém consegue trabalhar: Ou por que é vadio ou é por que a sala não inspira “trabalho”? Contaminou até o tal assessor de governo que não aparece por lá há muitos meses…só e visto por aí…em algumas sessões.

Lúcio de Marchi será candidato a prefeito?

Ele irá responder essa e outras perguntas nessa quinta-feira as 17h em entrevista ao vivo na Gazeta de Toledo.

16 anos do plantão 24 horas no Mini Hospital

Hoje, 13 de agosto completa 16 anos da instalação do plantão 24 no mini hospital instalado na grande Pioneiro em Toledo. Lembrando que o tudo foi instalado nos anos 90. Apenas aprimorou o atendimento à população em 24h.

Aftosa- Paraná livre e reconhecido

Paraná obteve reconhecimento nacional de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, uma conquista histórica para o setor agropecuário. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina assinou nesta terça-feira (11) a Instrução Normativa nº 52, que concede o título ao Paraná, Acre, Rio Grande do Sul, Rondônia, e regiões dos Estados do Amazonas e de Mato Grosso. A IN deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) e passa a vigorar em 1º de setembro.

Aftosa- Paraná livre e reconhecido I

A medida deixa o Paraná mais perto do reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento deve formalizar ainda neste mês o pedido à OIE, e a expectativa é que a entidade chancele a nova condição em maio de 2021. Com isso, o setor vai garantir a abertura de novos mercados e atrair investimentos com a potencialização das cadeias de suínos, peixe, frango, leite e pecuária bovina de corte.

Leia matéria completa nesse link:

https://gazetadetoledo.com.br/parana-conquista-reconhecimento-nacional-de-area-livre-de-aftosa-sem-vacinacao/

Educação – “Regime hibrido”

Vários estados já estão tomando decisões sobre as escolas de ensino básico e técnico.   As decisões são para que as escolas mantenham as aulas on-line até o fim deste ano. Tanto a rede particular quanto a pública devem manter as atividades em regime híbrido (com aulas mediadas por tecnologia e presenciais, quando possível) até o final do ano.