Deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS). Foto: Assessoria

Por Tenente-Coronel Zucco*

Foi uma semana e tanto. Numa segunda, o líder nacional do MST, João Pedro Stédile, aparece em vídeo conclamando o exército do Lula a invadir propriedades e promover todo o tipo de baderna contra os produtores rurais.

Tenho dito que o criminoso mais abusado é aquele que anuncia a data em que vai cometer o crime e depois pratica o crime na data que anunciou. Para fazer isso ele tem que ter certeza de que nada vai acontecer. Na terça, pasmem, o movimento chama uma coletiva de imprensa para detalhar aos veículos de comunicação como será a programação do Abril Vermelho, o calendário oficial de ilegalidades perpetrado pelos sem-terra. Em meio a tudo isso, de norte a sul, de leste a oeste, dezenas de propriedades invadidas e vandalizadas desde que o PT voltou ao poder.

Em apenas três meses tivemos mais invasões do que o primeiro ano inteiro do governo Jair Bolsonaro. Na Câmara dos Deputados, aguardamos pela instalação de uma CPI para investigar a escalada da violência no campo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Na quarta-feira, o setor produtivo reage à altura. A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) ingressa com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) cobrando uma série de medidas para colocar um freio na quadrilha. Esperamos que o relator dessa ADI, ministro Nunes Marques, atenda aos anseios de um setor econômico que pede paz para trabalhar e gerar riquezas, que responde tão somente por um terço do Produto Interno Bruto (PIB).  No mesmo dia, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) solicitou a abertura de investigação criminal e ações administrativas contra Stédile, demandando inclusive a prisão preventiva de seu líder maior.

Chegamos à quinta-feira e descobrimos estupefatos que o chefe dessa organização criminosa embarcou na missão do governo brasileiro para a China. Um terrorista posando na foto oficial da comitiva presidencial é simplesmente um tapa na cara. Levar Stédile para passear na China com o dinheiro do contribuinte é muito mais do que um deboche, uma afronta, um ultraje ao agro e a todos os brasileiros de bem. É a confirmação de que esse é um governo em que o crime compensa. Não apenas compensa como é bem-vindo e legitimado em viagem oficial. CPI do MST já. É indispensável, é inadiável.

*O Tenente-Coronel Zucco é deputado federal pelo Rio Gtande do Sul