No ano passado, o vereador Genivaldo de Jesus (CDN), a pedido dos moradores dos bairros Coopagro, Jardim das Orquídeas e os demais adjacentes, fez a indicação nº 50/21 para construir uma ponte “turística” no Arroio Marreco, o que foi aprovado pela atual administração.

Vereador Genivaldo de Jesus

Ponte sobre o Arroio Marreco I

Há mais de 40 anos, os toledanos aproveitavam, e alguns ainda se utilizam desse local aprazível para lavar seus carros, e levavam os familiares para ver as quedas d’água e a natureza. Devido ao crescimento demográfico, aumentou o contingente populacional que se utiliza dessa via, porém não com segurança, pois enchentes já surpreenderam muitos. Agora se faz necessário construir uma ponte a altura das belezas do local, que servirá como ponto turístico.

Ponte sobre o Arroio Marreco II

Três construtoras pretendentes mandaram propostas com os projetos de engenharia e arquitetura para implantação de Obra de Arte Especial dessa ponte, que será edificada com estrutura em concreto armado e/ou protendido e uma passarela para pedestres sobre.

Ponte sobre o Arroio Marreco III

Para fazer a melhor escolha, foi nomeada uma Comissão Técnica para proceder à análise das propostas técnicas apresentadas à Comissão de Licitação, incluindo os atestados e documentos comprobatórios, dos projetos da nova ponte e passarela que serão construídas.

Ponte sobre o Arroio Marreco IV

Essa comissão será composta por Dener Specian da Silva, engenheiro civil, Braian Allievi Raimundo, engenheiro civil, e Tainara Aline da Silva, diretora do Departamento de Planejamento Urbano da Secretaria do Planejamento, Habitação e Urbanismo.

Concurso literário

Toledo há muitos anos oferece incentivo aos concursos literários, a começar pelo concurso anual que leva o nome do poeta curitibano “PAULO LEMINSKI”.  Para melhorar, foi enviado à Câmara, um projeto que altera essa legislação e, se aprovado, irá melhorar os incentivos a essa modalidade. Creio que se poderia criar novos prêmios que levem nome daqueles poetas e artistas locais. Leoclides Bisognin, presidente da Câmara fala sobre o projeto:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/766186644388136

Família Menegotto

A tradicional família Menegotto, aqui de Toledo, com investimentos na produção de cachaça em Tupãssi, perdeu nessa segunda-feira o patriarca da família, “seo” Aleixo Menegotto. Ele estava com problemas de saúde e se tratando há vários anos. Porém, não resistiu e veio a óbito nessa segunda-feira. Meu respeito a todos que ficam, a começar pelo Itamar, um amigo, filho e pai exemplar que orgulhava seu Aleixo.