Incêndios

Faz-se necessário alertar a todos que a nossa vegetação está seca. Qualquer faísca ou cigarro aceso poder causar incêndio, como esse que ocorreu nessa quarta-feira, próximo do Posto Corujão, causando grande preocupação.

Assista nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kOwgCi_FJ-Q

Minirreforma – Bingo!

Como prevíamos, a Dra. Helena Nickel foi nomeada como diretora financeira e contábil do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR), através da portaria nº 081, aos 06 dias de julho de 2021. VALTER APARECIDO SOUZA CORREIA, Presidente do CISCOPAR.

Minirreforma, ainda sem BINGO.

Sobre a minirreforma no Executivo de Toledo, continuo afirmando que pelo menos dois secretários serão remanejados e um novo, nomeado. Até arrisco a data das mudanças: 12/07/21. Meus “urubus” estão arrepiados!

20 anos da Meia Maratona

Neste ano, a Meia Maratona do Rotary Club de Toledo completa 20 anos e para comemorar esta data tão especial serão produzidos algumas edições e documentários especiais. A edição desse ano será virtual e solidária, como sempre.

Golpe em nome dos “autistas”

Recebi um comunicado, por parte da nova direção da Associação dos Autistas “Vida”, de Toledo, de que existem pessoas usando o nome da associação para pedir alimentação e dinheiro, sem que isso seja VERDADE. A entidade não está fazendo qualquer pedido de doação, e se fossem realizar, as pessoas seriam identificadas e feita a publicidade da campanha, dentro de uma legalidade e transparência. A direção pede para as pessoas denunciar, caso sejam abordadas.

Sede oficial

Nessa quinta-feira, o município de Toledo fez uma reunião com a nova direção da Associação “Vida” para fazer novamente a entrega do imóvel que abriga a sede da Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas, situado na Rua Marumbi, 472, no Jardim Gisella. É bom ressaltar que esse imóvel foi inaugurado no ano de 2014.

Visita à Gazeta

Nessa sexta-feira, estarei recebendo a visita do deputado estadual, único eleito por Foz do Iguaçu, Soldado Fruet. Na sua pauta, Colégios Cívico-Militares e pedágios.

Nova capela Mortuária

O Município de Toledo estará promovendo no dia18 de julho de 2021, às 8h30, nas dependências da Igreja Matriz Menino Deus, uma audiência pública objetivando a apresentação de propostas para implantação de Capela Mortuária na região do Jardim Porto Alegre.

Uma portaria “preocupante” para a educação de nossos filhos

Quanto ao nome escolhido para presidir o Fórum Municipal de Educação, nada a comentar. Agora, quanto ao nome de vice, é de arrepiar até cabelos de ovo*. Explico: Pelo simples fato de ela tratar seus semelhantes e concorrentes (servidores) com nomes e citações maldosas, odiosas e diabólicas naqueles áudios: “bolota-de-banha, mentirosos, grossa, cabeção, sínicos, falsos, foda-se”.