Na noite desta segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Toledo fez uma intervenção para sanar problemas com moradores de rua que estavam na região do Parque Diva Paim Barth incomodando e até extorquindo as pessoas que faziam caminhada no entorno do horto em busca de dinheiro.
Por volta das 19 horas, a Central de Operações da GM foi comunicada sobre o inconveniente que os moradores de rua promoviam no local, fazendo, inclusive, uso de drogas. Uma equipe foi até lá e se deparou com várias PSRs (pessoas em situação de rua) com carrinhos de coleta de materiais e muita sujeira.
As PSRs foram abordadas e revistadas. No entanto, nada de ilícito foi encontrado. Todas foram orientadas a ir embora dali. Porém, antes tiveram que recolher toda a sujeira que havia no local.
O portão que dá acesso ao interior do horto estava aberto, indicando que provavelmente teve sua tranca estourada. Os guardas municipais providenciaram um cadeado para o portão.
Por fim, a Guarda Municipal de Toledo orienta a população para que não dê esmolas a pessoas em situação de rua, e, em caso de se sentirem ameaçados por eles, os cidadãos devem ligar para o número 153, que a corporação enviará uma equipe para evitar maiores transtornos.
Da Redação, com informações da Guarda Municipal de Toledo.
Você precisa fazer login para comentar.