A Secretaria Municipal do Meio Ambiente divulgou que, após o incêndio ocorrido no aterro sanitário, o Ecoponto Santa Clara IV será o novo destino dos resíduos volumosos
Após um período de suspensão, o Ecoponto Santa Clara IV volta a receber resíduos volumosos. A notícia foi divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente e foi necessária devido a proibição do Instituto Água e Terra (IAT), que, após os 15 dias em que o setor de volumosos do Aterro Municipal permaneceu em incêndio, realizou uma reunião e impediu o município de receber este tipo de resíduo no local, seja do pequeno ou do grande gerador.
O ecoponto está retomando gradativamente as atividades, com uma capacidade máxima de duas caçambas ao dia. “Fizemos um contrato emergencial, e neste contrato temos então uma empresa terceirizada que nos fornece duas caçambas diárias, são essas as caçambas que nós iremos então depositar os volumosos”, comentou a secretária de meio ambiente, Luciana Alves Fogaça.
“É importante salientar que o fluxo de recebimento aqui não vai ser igual ao do aterro sanitário. Lá havia um espaço bastante grande, porém, aqui no ecoponto nós teremos uma certa restrição da quantidade que iremos receber diariamente. Então, o que eu peço para a população, é que ao chegar no ecoponto, se caso às caçambas estiverem preenchidas, vai ter que retornar no próximo dia”, frisou Luciana.
O descarte irregular de volumosos, em calçada e em frente a casas, é crime e podem ser denunciados por meio do contato 156.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo