Em razão do forte temporal que atingiu o município de Maripá na sexta-feira (22), a Administração Municipal restringirá o atendimento ao público nesta segunda-feira (25) para a limpeza e organização dos prédios públicos e demais providências que ainda são necessárias.
Na sede do município, haverá atendimento apenas na Prefeitura Municipal e no Pronto Atendimento 24 Horas.
Na Prefeitura, acontecerá atendimento geral ao público, onde também estará estabelecido um Ponto de Atendimento da Assistência Social para àqueles que foram afetados pelo sinistro. Tanto o CRAS quanto a Secretaria de Assistência Social estarão fechados amanhã (26).
Para atendimentos relacionados à saúde, a população deve se dirigir ao Pronto Atendimento 24 Horas, inclusive para consultas e agendamentos que estão programados. O Centro de Saúde estará fechado.
Nos distritos de Candeia e Pérola Independente, o atendimento ocorre normalmente em todos os prédios públicos, mas não não haverá treinamentos esportivos nesta segunda-feira.
No domingo (24), foi realizada uma reunião com o Corpo de Bombeiros, que contou com a presença do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando, o prefeito Rodrigo Schanoski juntamente com secretários municipais e servidores, que coordenaram o planejamento para os trabalhos que se seguem.
Ainda no domingo, a energia havia sido reestabelecida em 47% da cidade e a Copel realizou força-tarefa com equipe de 50 pessoas para dar continuidade ao trabalho. A entrega de telhas Eternit 4mm foi iniciada pela manhã pelas equipes da Prefeitura. As telhas foram levadas até às residências que estão no levantamento realizado pelas equipes.
No sábado (23), equipes coordenadas fizeram a entrega de lona, 44 colchões e 12 cestas básicas para famílias afetadas. O socorro aos atingidos prosseguiu no domingo e continua nesta segunda-feira.
Fonte: Ascom/Pref. de Maripá