Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após assaltar farmácia, ladrão é preso pela PM em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Fernando Braga

Após assalto cometido em uma farmácia no Centro de Toledo, a ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão do ladrão, que foi localizado instantes depois de cometer o crime.

O roubo aconteceu na manhã de quarta-feira (28), quando o funcionário de uma farmácia localizada na Rua na Rua Guarani foi surpreendido por um homem que entrou no estabelecimento, fazendo menção de estar armado. Após pegar o dinheiro do caixa, o assaltante deixou o local, por volta das 06h20.

A PM foi acionada e uma equipe foi até a farmácia analisar as imagens das câmeras de segurança, enquanto outra saiu em diligências para tentar localizar o bandido. Como ele estava a pé, não tardou a ser visto na Avenida Maripá por pessoas que ligaram para o 19º Batalhão.

As informações repassadas aos militares indicavam que o indivíduo estaria próximo de uma sorveteria situada na avenida. Ao se aproximar com a viatura, os policiais foram abordados por uma pessoa que apontou a localização do assaltante. Os militares foram em direção ao criminoso, que desobedeceu a voz de abordagem e tentou fugir. Entretanto, ele foi alcançado pela equipe e imobilizado.

Em busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito, mas o homem foi identificado, através das imagens das câmeras, como o responsável pelo roubo. Apesar de confirmar a autoria do crime, não havia nenhum dinheiro com ele. Ao ser questionado, o assaltante relatou que entregou o produto do roubo, cerca de R$ 300, a outra pessoa que, segundo ele, seria morador da Vila Paulista.

Depois de receber voz de prisão, o ladrão, que tem 35 anos, foi levado para a 20ª SDP. O funcionário da farmácia também compareceu a delegacia e informou que após fazer a contabilidade, conferiu que o assaltante havia levado R$ 330 no total.

O criminoso já havia se envolvido em outras ocorrências anteriormente e a Polícia Militar por duas vezes foi acionada para prestar apoio ao SAMU durante atendimento a ele. O homem sofre de esquizofrenia e em episódios de surto precisou ser contido pelas equipes. Até então, a PM só tinha conhecimento de seus transtornos e não havia flagrado o indivíduo praticando crimes.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real