A equipe de jornalismo da Gazeta de Toledo realizou um breve histórico somente da construção da obra, dessa novela chamada “HOSPITAL REGIONAL”, que durou longos 20 anos desde sua projeção no ano de 2003, sofrendo muito quebra-quebra, faz e desfaz, inaugura-não-inaugura e muitas intervenções extracampo.

Nessa sexta-feira, 06 de outubro de 2023, com a presença do govenador Ratinho Junior, será descerrada a fita inaugural do Hospital Regional de Toledo.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, estará em Toledo para a inauguração do HRT. Foto: Jonathan Campos/AEN

As “obras”

Desde quando começou a ser idealizado, o Hospital Regional de Toledo (HRT) enfrentou problemas para sua execução. Enquanto governador do Paraná, por exemplo, Roberto Requião foi contra a construção do HRT, por acreditar que a região não teria condições financeiras de manter o hospital e por ser uma obra de vultosos gastos.

Mas mesmo assim os administradores de Toledo na época decidiram pela construção que ao longo dos anos se tornou uma grande dor de cabeça, que está próxima do fim, nesta sexta-feira, 06, quando às 16h, o Hospital Regional será oficialmente inaugurado pelo prefeito Beto Lunitti, depois de aproximadamente 4.100 dias do início da sua construção. O atendimento à população terá início nesta segunda-feira, 9.

“O Hospital Regional é um marco para Toledo e a região. Temos que fazer uma referência ao saudoso ex-prefeito Schiavinato, ao deputado Sperafico e ao deputado Welter, que lutaram e, ao final de 2011, conseguiram recursos na ordem de R$ 12 milhões para a construção do HR”, disse Beto Lunitti em entrevista exclusiva à Gazeta de Toledo. 

Veja matéria completa clicando aqui.

Um Conselho de Ética sem ética

Não é de estranhar que a cada eleição em Toledo, mais de 60 % dos vereadores que buscam a reeleição, não voltam ao cargo. Daqui a um ano, exatamente, não vai ser diferente.

A “crise na produção leiteira”

Os problemas da pecuária leiteira, sob a ótica de Saul Zeuckner, presidente da APROLTOL (Associação de Produtores de Leite de Toledo e Região). O dirigente da entidade estará na Gazeta de Toledo, ao vivo, às 8h, no Gente & Poder, para explicar.

Doação DEFINITIVA da área com 36.000 m² à COOVICAPAR

Paulo Bernardi, presidente da Cooperativa de Produtores de Ovinos e Caprinos do Oeste do Paraná, também é convidado do programa, e discorrerá sobre a importância desse abatedouro para a Capital Paranaense do Agro.