Plataforma online oferece agilidade na comunicação e gestão de compras diretas para produtores integrados

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, transformou a rotina no campo com a utilização da Plataforma Digital Agro. O app, que se consolidou como uma ferramenta fundamental no dia a dia das granjas, com informações como o peso das aves, status do lote, acompanhamento da saúde dos animais, programação de ração, notícias, previsões de remuneração que podem ser acessadas em tempo real, ganhou uma nova funcionalidade. A partir de agora, o produtor integrado poderá negociar grãos diretamente com a BRF, eliminando burocracia, facilitando o contato e otimizando o processo de comercialização.

Esse novo recurso permite também maior interdependência e sustentabilidade para as áreas de Commodities e Agropecuária da BRF ao fornecer crescimento sustentável também aos integrados que diversificam seus negócios. “Possibilitar ao nosso integrado a comercialização de grãos através do App BRF é uma forma de fortalecer a conexão na cadeia de produção ‘do campo à mesa’, estar mais próximo de quem produz, agregando valor com tecnologia, informação e sustentabilidade. Nosso aplicativo está em evolução constante e vamos avançar cada vez mais na Agro 4.0”, afirma Fábio Stumpf, diretor geral de Agropecuária da BRF.

Em apenas três cliques o integrado conseguirá se conectar e fazer a comercialização dos grãos direto com a BRF. Para isso, é preciso informar dados referentes ao lote que gostaria de comercializar, especificando o tipo de grão, o volume médio disponível, prazo e local preferencial de entrega. Assim que sinalizar sua intenção em negociar grãos via aplicativo, a mensagem será automaticamente enviada para o time Comercial de Commodities que entrará em contato com este integrado para dar início a negociação.

“Em menos de 100 dias, trabalhamos de forma espetacular para agregar ainda mais valor a esta ferramenta, fazendo um sonho se tornar realidade com muita celeridade e parceria”, comenta o médico veterinário e diretor de Operações e Compras de Commodities da BRF, Gilson Ross. “Esta iniciativa é um marco para a Companhia e temos a certeza de que, por gerar total interdependência entre integrados produtores e BRF, trará muitos benefícios para a cadeia como um todo. Estamos animados com os próximos passos e nos preparando para evoluir com o projeto”, complementa o executivo.