Foto: Reprodução/Vídeo

Da Redação

Deputados e senadores lançaram, nesta terça-feira (24), a Frente Parlamentar Invasão Zero. A iniciativa visa se contrapor ao veto ao Marco Temporal, recém-aprovado pelo Congresso, e defender o direito à propriedade. O grupo também deve apoiar, na Câmara dos Deputados e no Senado, outros temas de interesse do agronegócio, como a aprovação do Projeto de Lei dos Pesticidas, a proposta que trata de Crédito e Refinanciamento de Dívidas para os Produtores de Leite e a Tributação das Offshores.

O evento foi prestigiado pelo deputado federal Dilceu Sperafico (PP), que já integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo e a Frente Parlamentar da Agropecuária. Também estiveram presentes o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que hoje são, respectivamente, deputado federal e senadora.

O colegiado será presidido pelo deputado federal Luciano Zucco, do Rio Grande do Sul, e terá como relações institucionais o deputado federal Pedro Lupion, do Paraná, que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária. Salles será o primeiro vice-presidente do grupo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Sobre a criação da nova frente parlamentar, o deputado Dilceu Sperafico fez o seguinte comentário:

“Recebemos hoje na FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) o ex-presidente Jair Bolsonaro, onde durante o evento de lançamento da nova Frente Parlamentar Invasão Zero discutiu-se também o veto ao Marco Temporal. Sou signatário desse grupo que irá trabalhar por mais segurança jurídica ao homem do campo, e é importante receber o apoio do ex-presidente nessa questão”.

Para assistir ao pronunciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante o evento, falando sobre o Marco Temporal, clique aqui.