Por Fernando Braga
A antiga loja do Muffato, situada na Avenida Maripá, em Toledo, foi novamente alvo de ação criminosa na noite desta segunda-feira (02). Esta foi a segunda vez em menos de um mês que o prédio sofre uma tentativa de furto. E novamente o criminoso era um morador de rua.
No feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, agentes da Guarda Municipal foram acionados após um homem em situação de rua tentar retirar ferros da estrutura do prédio.
Desta vez, um morador de rua tentou furtar a fiação do imóvel que recentemente foi adquirido pela Prefeitura de Toledo e deve ser reformado para abrigar futuramente parte da estrutura do Poder Executivo Municipal.
Pouco depois das 19h desta segunda, a Central do 19º BPM recebeu o chamado para enviar uma equipe ao local, pois vigilantes de uma empresa de segurança privada que fazem a segurança do prédio detiveram o indivíduo que tentou praticar o furto.
Uma vigilante que estava de plantão surpreendeu o ladrão e o deteve, com apoio de um colega de trabalho. Para entrar no imóvel, que está trancado, foi necessário escalar um muro. Com o homem detido no interior do prédio, os policiais militares também precisaram pular o muro para chegar a ele. Durante abordagem, foram encontrados com o detido um alicate, uma serra para cortar ferro e certa quantidade de fios de cobre que ele já havia conseguido retirar da estrutura.
O material foi apreendido e, juntamente com o morador de rua, encaminhado para a 20ª SDP para as providências cabíveis.