Foto: Assessoria/AMOP

Dando início ao calendário de 2024 de ações pedagógicas e de formação continuada realizadas pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, professores, gestores e servidores da Educação dos 58 municípios da AMOP se reuniram nesta quinta-feira, 29, para participar do seminário “Entrelaçando Saberes”.

O auditório da UNIPAR, em Cascavel, ficou lotado! Durante todo o dia, centenas de educadores compartilharam experiências e adquiriram conhecimento com as palestras ministradas por convidados.

Foto: Assessoria/AMOP

O evento contou com a presença do presidente da AMOP e prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e da secretária municipal de educação de Cascavel e presidente da UNDIME-PR, Márcia Baldini.

Durante a manhã, o Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do MEC, Alexsandro do Nascimento Santos, apresentou a palestra A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MEC: A ALFABETIZAÇÃO E O SAEB EM DEBATE.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

À tarde, o palestrante Dr. Eduardo David de Oliveira, professor e pesquisador do Grupo de Pesquisa RedPect-UFBA-Salvador/BA, falou sobre o tema “AS TEIAS DE ANANSE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E NA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA”.

Foto: Assessoria/AMOP

Para o presidente da AMOP, o seminário “Entrelaçando Saberes” foi uma ótima oportunidade para apronfundar as discussões sobre as mudanças e ajustes na Educação Básica e o papel dos municípios no sucesso de políticas públicas voltadas a este tema. “Devemos tratar a Educação como prioridade sempre, e todos que estão aqui hoje, também são responsáveis por ajudar a continuar fazendo com que os nossos alunos aprendam, se tornem pessoas boas e vão para o mundo com todas as ferramentas necessárias para prosperarem”, afirmou Beto Lunitti.

Fonte: Comunicação AMOP