Foto: Comunicação Amop

Por sugestão do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, e aprovada por unanimidade durante a 5ª Assembleia Geral Ordinária (foto) realizada nesta sexta-feira (28), a Amop vai enviar ofício ao governo do Estado do paraná, pedindo o fortalecimento da estrutura da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

A Adapar promove a saúde animal, a sanidade vegetal, a inocuidade dos alimentos, a conformidade do comércio e uso de insumos agropecuários, o uso adequado do solo agrícola, com responsabilidades compartilhadas entre as partes interessadas, em benefício da sociedade.

Todavia, a instituição carece de melhor estrutura e mais profissionais trabalhando, especialmente em uma região como a Oeste, que mais produz no Estado. “Não faz sentido a Adapar possuir mais colaboradores na capital do Estado do que na nossa região”, entende Marcio Rauber.

A entidade municipalista oestina vai elaborar uma moção de apoio à causa e entregá-la ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que está na Amop no dia 17 de junho.

Fonte: Comunicação Amop