Secretários (as) e diretores de cultura de diversos municípios da região se reuniram na manhã desta quarta-feira, 6, para organizar, preparar e planejar a realização do quinto concurso de Miss e Mister Terceira Idade, promovido pela AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e ADAMOP (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná).
A cidade escolhida para sediar o evento foi Iguatu que, apesar de ser o município com o menor número de habitantes entre os 57 integrantes da AMOP, com cerca de 2.500 moradores, vem se destacando pela organização, comprometimento e força de vontade do atual prefeito, Professor Martinho Godoy, e de toda a equipe técnica da prefeitura.
“Quero dar os parabéns ao prefeito Martinho e a equipe de Cultura de Iguatu por abraçar esse desafio. Temos certeza que vamos ter mais um grande evento no município para valorizar os nossos idosos”, afirmou o diretor-geral da AMOP, Vinicius Almeida.
O Miss e Mister será realizado no dia 19 de novembro e tem como propósito inserir os idosos em um espaço sem preconceitos e sem limites para a amizade, a
alegria, o amor, além de proporcionar a integração social, a elevação da autoestima, a valorização pessoal e o exercício da cidadania em sua plenitude.
Casais com mais de 60 anos de idade estarão representando os seus municípios e concorrerão à faixa e coroa do concurso. Uma comissão formada por 5 jurados irá escolher os destaques através de requisitos, como: elegância, simpatia e desenvoltura. Além de representar a AMOP nos eventos festivos no próximo ano, o casal vencedor ainda receberá uma premiação em dinheiro.

Fonte: assessoria