Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos do Premen com média acima de 7 são reconhecidos com Honra ao Mérito

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

A honraria da Medalha de Ouro, Prata e Bronze – honra ao mérito – é um símbolo de reconhecimento aos estudantes que se dedicam e alcançam excelentes resultados acadêmicos. No Colégio Premen de Toledo (Colégio Estadual Presidente Castelo Branco), essa conquista é reservada aos alunos que mantêm uma média de notas acima de 7, demonstrando não apenas competência, mas também esforço contínuo e compromisso com seus estudos. A solenidade foi realizada nessa terça-feira, 22, no Anfiteatro Moacir Galante.

MEDALHAS – O diretor do colégio, Domenicio Ferreira Coelho, explica que a honra ao mérito se refere a três medalhas que certificam os alunos que conseguem médias de 7 a 8, de 8 a 9 e de 9 a 10. “Temos uma grata satisfação em honrá-los, em demonstrar que eles mereceram essa honra ao mérito. As famílias também foram convidadas, neste ano, para fazermos a entrega desse certificado, porque a família é muito importante nesse processo. Essas notas refletem o compromisso da família, dos filhos, e dos alunos para que tenham êxito e consigam essas boas médias, que são médias em cada disciplina, não apenas uma média geral, o que evidencia ainda mais o aprendizado deles.” Bronze de 7 a 8; prata de 8 a 9; e ouro de 9 a 10,0.

ORGULHO – Essa honraria ressalta a importância da perseverança e do foco nos objetivos dos estudantes, sendo motivo de orgulho para toda a comunidade escolar. Alunos e alunas que recebem essa distinção provam que o empenho é recompensado, tornando-se exemplos a serem seguidos pelos demais colegas.

O aluno Gabriel Chmulek filho de Gilberto e Cassia, orgulhosos. Foto: arquivo pessoal

O diretor comenta que a entrega da honraria ocorre a cada trimestre, mas era realizada de forma modesta, sem a presença dos pais, e entregue em sala de aula. “Era um sonho meu fazer essa entrega para os pais, e desta vez conseguimos. O colégio faz esse processo há bastante tempo, mas sempre realizávamos na sala de aula com os alunos. Queríamos valorizar toda a família nesse processo. Antes, alunos que tinham média acima de 6 recebiam a honraria; agora não, resolvemos classificá-los a partir de 7, ou seja, o mérito deve ser ainda maior. É uma forma de incentivá-los. Vemos muita perseverança nos alunos que tiram boas notas, inclusive alguns que ficam tristes porque, às vezes, por cinco décimos não recebem a honra ao mérito. Faltou um pouquinho mais de determinação, uma tarefa que não foi feita, e que poderia ter garantido esse meio ponto”, afirma Domenicio.

UNIVERSIDADE – De acordo com o diretor, os alunos do Premen, por meio desse incentivo, estão mais preparados para ingressar em uma universidade. “Praticamente todos os alunos que recebem essa honraria estão prontos para frequentar uma universidade e querem fazer um curso técnico ou superior. Eles estão preparados para isso. Inclusive, nosso colégio continua sendo, e espero que por muitos anos ainda seja, muito bem avaliado pelas universidades de Toledo, tanto as públicas quanto as particulares. Isso é fruto da organização da escola, do excelente trabalho dos professores, do incentivo das famílias e dos alunos, que são filhos maravilhosos desses pais, que honram suas famílias com suas conquistas”.

ESFORÇO – Os alunos do Premen demonstram não apenas competência, mas também esforço contínuo e compromisso com seus estudos. “Essas competências vão sendo alicerçadas, e o esforço vai se tornando cada vez mais fácil para eles, porque, quando o alicerce é bom, é fácil edificar. Como eles são esforçados, esse empenho contínuo aprimora seus estudos cada vez mais. Quero agradecer à comunidade que confia no nosso trabalho, que nos confia seus filhos, e agradecemos a todos que matriculam seus filhos no Premen, independentemente de estarem recebendo ou não esse certificado de honra ao mérito, mas que confiam seus filhos a nós. Queremos retribuir com muito conhecimento para eles, para que possam viver num mundo melhor e mais preparados. Muito obrigado às famílias”, enfatiza Domenicio Ferreira Coelho.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real