Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos do Colégio e Academia Donaduzzi participaram das olimpíadas nacionais com resultados surpreendentes

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Departamento de Marketing Biopark

Entre desafios de lógica, construção de foguetes, robôs e redações premiadas, os estudantes vêm ganhando espaço nas principais olimpíadas escolares do país, com resultados que refletem uma proposta pedagógica viva, que conecta teoria e prática dentro e fora da sala de aula

O Colégio e a Academia Donaduzzi, instalados no Biopark, em Toledo, têm motivos de sobra para comemorar. Nas últimas semanas, 433 estudantes participaram das principais olimpíadas escolares do país — com 50 deles conquistando classificações para as próximas fases. Os resultados refletem o investimento contínuo da instituição em promover o conhecimento científico, fortalecer o protagonismo estudantil e oferecer uma educação conectada aos desafios do presente e do futuro.

Na Olimpíada de Língua Portuguesa (OP), 97 alunos participaram e 16 avançaram para a segunda fase. Já na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que estimula o raciocínio lógico e revela jovens talentos, o colégio contou com 229 inscritos, dos quais 23 foram classificados para a etapa seguinte — uma taxa de 10%, o dobro da média nacional de classificação, que gira em torno de 5%.

Os temas relacionados ao universo também marcaram presença. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 97 alunos participaram e 7 foram selecionados para a próxima fase. Já na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), quatro estudantes aceitaram o desafio de construir e lançar foguetes criados por eles mesmos — entre eles, Iago dos Santos, do 9º ano Z, que conquistou vaga na prestigiada 77ª Jornada de Foguetes, um dos maiores eventos científicos estudantis do país.

Foto: Departamento de Marketing Biopark

A Academia Donaduzzi também marcou presença na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em Londrina nos dias 20 e 21 de junho. Seis alunos, com idades entre 12 e 14 anos, participaram da modalidade prática, enfrentando desafios de programação e engenharia.

Para o professor Lucas Silva, responsável pela orientação dos alunos na OBA e OBAFOG, os resultados são fruto de um trabalho pedagógico consistente, que aposta em metodologias ativas e no despertar do interesse pelas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). “A participação dos nossos alunos reforça o compromisso com uma educação científica de excelência. Essas olimpíadas despertam vocações, ampliam a visibilidade da escola e mostram que, quando o ensino se conecta aos interesses dos estudantes, o aprendizado se torna mais profundo e transformador”, afirma.

De acordo com o professor Gustavo Klein, supervisor da Academia Donaduzzi, a OBR proporciona uma experiência transformadora. “Eles crescem muito nas chamadas hard skills, como programação e mecânica e também nas soft skills, como resiliência, trabalho em equipe e criatividade. É um aprendizado divertido, desafiador e que amplia a autonomia dos alunos para encarar os desafios da vida real.”

A participação nas olimpíadas e projetos científicos reafirma o compromisso do Colégio e da Academia Donaduzzi com uma educação de excelência, que transcende os limites da sala de aula e prepara os estudantes para trilhar caminhos com mais autonomia, conhecimento e propósito.

Fonte: Gleisson Felizatti/Assessoria Biopark

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real