Foto: Divulgação

Uma turma do contraturno escolar da Escola Municipal Antonio Rockenbach, de Marechal Rondon, foi a grande vencedora da regional de Matelândia no concurso Agrinho. Neste ano, os temas foram “Agro pela Água – De mãos dadas com o Meio Ambiente” e “Todos Contra a Dengue – De mãos dadas com a saúde”.

A turma da professora Marilana Schmitt Meurer venceu com o trabalho intitulado “Patrulha da Dengue”. “A importância de realizar um trabalho de âmbito social com as crianças reflete diretamente no futuro do nosso município. São essas crianças que um dia cuidarão da nossa cidade. Devemos deixar bons cidadãos para o mundo. Esse é o legado de um professor”, destaca Marilana. “As crianças se dedicaram muito. Devido ao sistema de aulas não presenciais, as famílias foram ainda mais participativas e auxiliaram as crianças. Realizamos um trabalho maravilhoso de informações e conscientização no combate à dengue, através de vídeos postados em canal criado no Youtube e compartilhados em rede sociais. O canal se chama Patrulha da Dengue e pode ser encontrado no Youtube. Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UCa70td7yNiWJzsjoovfSF_Q?view_as=subscriber&fbclid=IwAR2oHMlJNwWjAoOYWBtWuxecB_UZ16QMBAF5XsyyquK9YncV1f7WDqcIKf0”, completa.

O AGRINHO

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, governo do estado do Paraná, através das secretarias da Educação, Justiça e Cidadania, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agricultura e Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Neste ano, se inscreveram no concurso mais de 250 Instituições de ensino, que aplicaram práticas pedagógicas de combate à dengue ou de conservação da água, visando desenvolver a responsabilidade social das crianças.

Fonte: Ascom/Pref. de Marechal Cândido Rondon