Plano de saúde sem $aúde?

Meu “urubu sindicalizado” fez umas indagações sobre a parceria feita entre o SERTOLEDO e uma cooperativa de médicos. Uma delas era saber se o sindicato teria fundos (grana) para bancar uma eventual necessidade mais grave, como ocorreu com um servidor em 2017que custou altos valores a CAST e ao Município-patrão?

Plano de saúde sem $aúde? I

Confesso, não respondi por falta de provas, mas, ele me informou que essa parceria vai gerar problemas para o próprio sindicato que, segundo ele, não tem café no bule nos casos de doenças mais graves que algum servidor venha necessitar. Ou tem? Então, vai uma sugestão aos nobres vereadores, que tal abrirem uma investigação (CPI) antes de os servidores ficarem na maca?

Bisognin chama atenção sobre coronavírus e segurança

Depois de saber que em Toledo já são 9 os casos confirmados e que devemos cumprir com aquilo que se pede “isolamento social” o vereador demonstrou preocupação na tribuna. Assista o vídeo completo nesse link:

Agricultura familiar – Volta o programa “Trator e Implementos Solidário”.

Implantado em 2007, o programa possibilitou até o final de 2019 aos agricultores familiares da região de Toledo (20 municípios) adquirirem 1.336 tratores, 34 colheitadeiras e 2 pulverizadores, totalizando R$ 97.065.701,56 em investimentos para os agricultores familiares através do Programa, o que representa 11,26 % de recurso utilizado em todo o Estado do Paraná.

Agricultura familiar – Volta o programa “Trator e Implementos Solidário”. I

Em âmbito Estadual o Programa permitiu a aquisição de 12.206 tratores e a partir de 2015 com possibilidade de financiar também colheitadeiras grãos/cereais e pulverizadores agrícolas, foram adquiridos através do programa 244 colheitadeiras e 53 pulverizadores de até 900 litros, totalizando em 12 anos, R$ 860.993.186,62 de crédito liberado.  Os agricultores interessados podem procurar os escritórios do IDR-Paraná que está atendendo em horário normal.

Outorga de recursos hídricos

Durante o Show Rural o Governador anunciou que iria desburocratizar todas as demandas do setor produtivo do agronegócio e, principalmente das “licenças ambientais” que é um verdadeiro parto.  Ele criou o SIGARH – Sistema de Informações para Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos que é eletrônico e garante mais transparência e agilidade e integra um grande programa de modernização dos processos da outorga de uso dos recursos hídricos, monitoramento e gestão de bacias hidrográficas.  Leia matéria completa nesse link: