Uma frente fria se organiza entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil. A primeira semana de julho tem alerta para temporais e também para o frio intenso.

A nova frente fria espalhou áreas de instabilidade sobre a Região Sul, no decorrer do domingo, 30 de junho, mas as nuvens carregadas ainda não conseguem se formar por toda a Região. Uma forte massa de ar seco vai dificultar a expansão das nuvens carregadas sobre grande parte do Paraná.

Atenção

Frio intenso, chuva forte, ventania e geada são esperados em áreas do Sul do Brasil entre a segunda-feira, 1 de julho, e a quinta-feira, 3 de julho. Será a onda de frio mais intensa do ano até agora, com potencial para provocar temperatura abaixo de 0°C e geada ampla e nos três estados. 

Alerta de frio intenso Fonte Simepar

Uma frente fria se afasta e uma nova massa de ar polar avança pelo Sul. Chove a qualquer hora do centro-norte do RS ao oeste do PR, com risco de temporais especialmente no planalto e serra entre SC e RS. Não chove no restante da Região.