Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alerta: A pandemia não acabou e o coronavírus circula por Toledo!

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O pedido da Prefeitura de Toledo à população, desde o começo da pandemia de Covid-19, é bastante claro: fique em casa, mantenha o distanciamento social, só saia de casa se realmente for necessário e usando máscara do jeito correto, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel várias vezes ao dia, evite aglomerações, e isole-se caso faça parte dos grupos de risco (idosos, portadores de doenças crônicas, portadores de distúrbios da imunidade ou em uso de imunossupressores, obesos, gestantes e puérperas, por exemplo).  De lá para cá, as recomendações continuam as mesmas, embora boa parte da população não as esteja seguindo com o empenho de antes.

No início de agosto houve uma melhora significativa no quadro epidemiológico, porém o aumento no número de casos e óbitos causados pela doença nas últimas semanas colocaram o município em alerta vermelho, o que suscitou a necessidade de o governo municipal publicar um decreto com restrições de funcionamento a atividades que tendem a formar aglomerações. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (14), já são 4.998 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Toledo, sendo que, destas, 4.108 já se recuperaram, 839 estão em fase ativa da doença e 51 vieram a falecer em decorrência da Covid-19.

Por tudo isso, toda a população está convocada a permanecer vigilante quanto à prevenção ao novo coronavírus. “Compreendemos que todos estão ansiosos para que a pandemia fique no passado, mas até lá é necessário que os cuidados continuem. Graças às ações do poder público e do empenho de empresas e cidadãos, Toledo tem obtido importantes avanços no combate à Covid-19, porém o momento epidemiológico ainda inspira cuidados”, analisa a secretária de Saúde, Denise Liell.

A secretária alerta que é muito cedo para a população “decretar” o fim da pandemia. “Vale lembrar que ainda não há tratamento ou vacina eficaz contra a doença causada pelo novo coronavírus. Por isso, a atenção em relação ao novo coronavírus deve permanecer, mesmo quando existem algumas flexibilizações no funcionamento das empresas. Nunca priorizamos a economia em detrimento da saúde pública ou vice-versa e o equilíbrio entre estes fatores é primordial para que o município consiga dar a volta por cima o mais rapidamente possível e isso só acontecerá se todos ajudarem a manter a situação da Covid-19 em Toledo sob controle”, pontua. “Continue cuidando de si e daqueles que você ama!”, recomenda Denise.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real