Foto: Divulgação/Secom

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur) deve terminar ainda nesta semana os trabalhos de alargamento da ponte sobre o Arroio Guaçu, na Linha Lageado Grande. O valor do aplicado é de R$ 32.978,19 e a intenção é melhorar o fluxo de veículos e equipamentos agrícolas na região. 

A parte de alvenaria, caso o clima continue sem chuvas intensas, deve ser concluída em dois dias. Após, será feita a recomposição do asfalto na cabeceira da ponte, pintura e sinalização. “Essas obras complementares não impedem a liberação do tráfego. Portanto, é possível que no fim de semana as pessoas das comunidades próximas possam utilizar a nova ligação”, comentou o superintendente da Emdur, Ascânio Butzge.

Ascânio explicou que a ponte, após a reforma, terá seis metros de largura, a mesma metragem da rodovia permitindo a passagem de todo tipo de implemento que hoje é utilizado na agricultura. “Se o equipamento tiver o entre eixo maior que essa medida não poderia sequer trafegar na rodovia rural, que tem essa largura”. 

Ascânio ainda destaca que a nova estrutura trará mais segurança à população que reside na região. “Quando você alinha com a estrutura que você já tem de estrada rural, melhora a trafegabilidade e diminui o risco de acidentes. O investimento também prevê sinalização horizontal e pintura. É uma obra que vai melhorar a logística em todos os sentidos”, concluiu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação