Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agressão a cachorro leva PM a flagrar entorpecente em residência de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação/PMPR

Da Redação

Na manhã deste domingo (3), uma ocorrência envolvendo maus-tratos a um cão resultou na prisão de um homem em Toledo. A Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua João Zanola, onde a solicitante relatou que seu cachorro havia fugido de casa, pulado para o quintal do vizinho e copulado com a cadela do local. Segundo a moradora, ao procurar pelo animal, foi informada pelo vizinho que ele teria agredido o cão com um pedaço de pau e pedras para interromper o ato, alegando que o cachorro parecia agressivo.

A mulher ainda informou que não era a primeira vez que a situação ocorria. Após buscar o animal, seu marido constatou que ele apresentava ferimentos significativos e parecia estar em estado grave. O cão foi levado a uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu atendimento especializado. A equipe veterinária ficou de elaborar um laudo detalhado sobre o caso.

Diante da acusação de maus-tratos, os policiais realizaram a abordagem do suposto autor em frente à residência dele. Durante a revista pessoal, os militares visualizaram um cigarro, aparentemente de maconha, preso à orelha esquerda do indivíduo. Questionado sobre a presença de mais entorpecentes no local, ele confirmou e autorizou a entrada da equipe policial em sua casa.

No interior do imóvel, o homem indicou o local onde foi encontrada uma quantidade de substância análoga à maconha, acondicionada e pronta para o consumo, totalizando aproximadamente 26 gramas. Diante dos fatos — maus-tratos a animal e posse de entorpecente — o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para os procedimentos cabíveis.

A droga foi apreendida e o caso foi apresentado à autoridade policial de plantão. O animal permaneceu sob cuidados na clínica veterinária para resguardar sua saúde e para a elaboração do laudo do atendimento, bem como emissão da nota fiscal das custas referentes aos procedimentos realizados.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2788 – 30/07/2025

Cotações em tempo real