Vale a pena reconhecer os trabalhos de todos que fizeram a demorada história para concluir não somente a obra física, mas a principal delas que será a “gestão” do nosso HRT.   Afinal, 20 anos depois, o Oeste do Paraná terá mais portas  abertas para a saúde pública.

Agora sim, marcou um momento histórico para a saúde pública I

Quando questionei a míope visão de “projeção” de uma conquista que não se pode tratar com um “produto comercial”, mas, sim, como uma “necessidade pública” na área de saúde, não foi com a intenção de criticar os gestores, sim, abrir as mentes e o olhares além “bolha”, para àqueles que realmente precisam saber do final dessa novela chamada “Hospital Regional”.

Agora sim, marcou um momento histórico para a saúde pública II

Nosso papel como imprensa (falo pela Gazeta de Toledo) não é de alisar as  “nádegas” de prefeitos, dos vices, dos vereadores e demais poderes constituídos em Toledo, e, sim, dar umas “chineladas” para fazer saltar os olhos além dos “umbigos”.  Ontem, hoje e sempre iremos ser os olhos dos eleitores, e não dos gestores. Como bem, disse  Dra. Gabriela, em entrevista ao vivo na Gazeta:   HRT dará suporte em cirurgias ortopédicas de média complexidade, cirurgias ginecológicas e urológicas, cirurgia vascular e cirurgia geral, e isso é o que importa.

O respeito é bom, e eu gosto.  

Creio que todos gostam de ser respeitado, independente de “quem e qual cargo o cidadão ocupe”.  Ser um bom profissional é exercer seu ofício de forma técnica, de forma ética e acima de tudo  em favor da coletividade e não de grupos meramente passageiros por tempo determinado.   

A mentira tem perna curta.

Este é um dos ditados mais conhecidos no português também, e quer dizer que uma mentira nunca consegue se prolongar por muto tempo, “porque ela tem perna curta” e, hora ou outra, é descoberta. Exemplo: “Eu acho melhor não o enganar, mentira tem sempre perna curta.

Falando em “mentira”, será verdade?!

Não bastasse uma secretária há poucos dias ter se autonomeada em cargo público,  agora,  li no órgão oficial de Toledo onde a esposa de uma secretário está sendo beneficiado com FG?  Olha, vou apurar, mas, sei que o estatuto do servidor não é permitido. Mentira ou verdade?  Sei que alguns tribunais estão ignorando, mas, a Lei Orgânica veda esse possível “nepotismo” em seu Art 128, INCISO III, paragrafo 10º.

Um amigo e as multas

Em conversa nos botecos da vida lascou me essa pergunta: Será que o prefeito mandou dar umas tréguas nas multas, porque não vi mais as publicações?

A resposta:

APENAS DEIXOU ACUMULAR AS NOTIFICAÇÕES E MULTAS:
Só na edição desse dia 21, dia em que começou o “inferno” foram mais de 115 páginas com registro entre multas e notificações 6900.  

Dos leitores:

Seu liseu, quando vc vai divulgar o rankig das diárias? Para de enrolar meu…

Resposta:

“te acalma tico”, os números são extensos…de dá mais uns dias, vou postar….

Beto Richa e Rubens Bueno em Toledo

Na próxima sexta-feira, será a vez de Toledo receber mais um dos encontros da Federação PSDB-Cidadania.  O evento contará com a presença dos presidentes estaduais Rubens Bueno (Cidadania) e Beto Richa (PSDB)  com as bases das direções dos partidos de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel

Beto Richa e Rubens Bueno em Toledo

Eles irão discutir a federação, conjuntura política e iniciar a construção de um projeto comum para as eleições municipais de 2024 no Paraná; serão alguns dos temas em pauta nestas reuniões.

Beto Richa e Rubens Bueno em Toledo

O deputado federal e presidente do PSDB, Beto Richa, faz um convite à comunidade das regiões de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel para os encontros. “É um momento de prestar contas, debater assuntos importantes para a sociedade e também da nossa Federação PSDB-Cidadania. Juntos somos mais fortes”, destacou.

Beto Richa e Rubens Bueno em Toledo

Já o líder do Cidadania no Paraná, Rubens Bueno, disse querer continuar os debates junto à comunidade e lideranças buscando sempre consolidar cada vez mais um projeto de poder local. “Tenho certeza de que serão reuniões produtivas, para fortalecer os vínculos com a população”.