Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência do trabalhador realiza “Dia D” com mais de 250 vagas para PcD’s

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Yudi Kajiyama/Secom

A Agência do Trabalhador foi palco de uma ação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família. O evento foi realizado na manhã dessa quarta-feira (24) e se trata do “Dia D”, um mutirão de vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD’s).

A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta dos PcD’s e também da campanha Setembro Verde, que visa promover a inclusão e a conscientização sobre o tema. O “Dia D” ofereceu mais de 250 vagas de trabalho, para funções de auxiliar de estoque, conferente de carga e descarga, empacotador, motorista carreteiro, operador de caixa, repositor de mercadorias e diversas outras oportunidades com salários de R$1.847,00 a 2.972,68 mais benefícios.

O evento contou com a presença de diversas empresas, como o Atacadão, Bompel, Cvale, Muffato, Stock Atacadista, Primato, Fiasul e Prati Donaduzzi, todas em busca de aumentar sua força de trabalho e também de proporcionar novas oportunidades para as pessoas com deficiência, como conta Djandra Pedro Gabriel, RH do Stock Atacadista. “Acho fundamental que o município proporcione momentos como esses. Ações assim são importantes tanto para as empresas quanto para a sociedade, em que muitos PcD’s não conseguem emprego”, comentou.  

Foto: Yudi Kajiyama/Secom

O momento também foi especial para os que tiveram grandes oportunidades para mudarem suas vidas, como é o caso de Jader Paulo Santos de Camargo, que não possui um dos membros inferiores e está à procura de novas chances de emprego. “Algumas vezes já sofri sim alguns preconceitos por conta da deficiência e é muito difícil conseguir emprego. Hoje, espero sair daqui com boas notícias. Já realizei três entrevistas e vou fazer mais”, expressou Jader com um sorriso de esperança no rosto. 

Segundo a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Tania Salete Bilato, a equipe ficou satisfeita com o comparecimento do público. “Esse evento é muito importante pois auxilia as pessoas a melhorarem a autoestima e a saúde mental, além de proporcionar uma inclusão delas no mercado de trabalho”, frisou.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real