Por Marcos Antonio Santos
Por intermédio da Agência do Trabalhador de Toledo, a Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) viabiliza a realização de cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O técnico de Relações com o Mercado do Senac, Oswaldo Brejamim Junior confirma que as inscrições dos cursos começam nesta terça-feira, 15. “São oportunidades para quem pretende melhorar a sua capacidade de empregabilidade e quer se profissionalizar. Teremos curso de cabeleireiro, com 400 horas e um ano de duração para você sair formado, vai iniciar no dia 12 de setembro; temos ainda um curso de modelagem e henna para sobrancelhas, curso com 21 horas de aperfeiçoamento e iniciará em 08 de novembro; curso de língua portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros, com início dia 11 de setembro; e o curso de manicure e pedicure com início dia 09 de outubro para a capacitação profissional”, informa Oswaldo Junior. Todos os cursos serão ministrados no Senac.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, esses cursos foram disponibilizados por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. “Agradeço a Secretaria de Estado, ao secretário Mario Moraes, o vice-governador Darci Piana, que disponibiliza os recursos por meio do Senac, e nós em Toledo estamos seguindo isso à risca com qualificação para as pessoas, o que representa renda no bolso do trabalhador”, afirma Rodrigo Souza.
Endereço, telefone, como chegar
Mas não se preocupe, pois através do e-mail e do telefone de contato é possível tirar dúvidas e obter todas as informações necessárias sobre os cursos da instituição. Veja como entrar em contato:
Telefone: (45) 3378-8100
E-mail: toledo@pr.senac.br
Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 22h30
Endereço: Rua Guaíra, 3332, Jardim La Salle / CEP 85903-220